CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Entrevista

Deputado Herculano Borges cumpre agenda em Coxim e participa de entrevista na rádio FM Pantaneira

2 NOV 2020Por Valdeir Simão11h:22

O deputado estadual Herculano Borges, do Solidariedade, cumpriu agenda em Coxim na manhã de sexta-feira (30), onde concedeu entrevista ao radialista e pastor Claudio Malaquias da rádio FM Pantaneira 87,9.

Como sempre faz quando visita o município, Herculano presta contas do mandato. De acordo com o deputado, uma das melhores notícias para Coxim, foi a destinação de emenda parlamentar para atender o Hospital Regional, no valor de 40 mil reais, que foram utilizados para a compra de aparelhos de ar condicionado.

"Coxim é uma cidade muito quente e o ar condicionado torna-se de fundamental necessidade, proporcionando mais conforto aos pacientes que passam horas e até dias em tratamento. É necessário renovar e investir constantemente na estrutura do hospital, para que os cidadãos que dependem do SUS tenham um atendimento digno", relatou o deputado.

Herculano Borges falou de suas ações em apoio a todas as modalidades esportivas do Estado, relatando que em Coxim tem intensificado as discussões sobre a situação do Ginásio de Esportes Fernando Fontoura. "Coxim é a capital da região Norte, já é referência na saúde e na educação universitária, podendo também ser destaque não só no futebol de salão, mas em outras modalidades esportivas", enfatizou.

Com o objetivo de conscientizar, prevenir e orientar a sociedade sobre o que é o abuso sexual, Herculano Borges disse que é autor da Lei nº 5.118, instituída no calendário estadual como "Maio Laranja - Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes". "O abuso sexual deixa marcas terríveis no corpo e mente da vítima. Depois que ele acontece, não é mais possível voltar no tempo. Sem dúvida nenhuma, é melhor prevenir do que remediar. O amor é a maior forma de prevenção", ressaltou.

"Uma situação que me tira do sério é o abuso sexual de crianças e adolescentes, e as vacinas para isso é o esporte, educação, cultura e a informação. Fui muito bem votado aqui, tenho uma gratidão para com a população coxinense e aos amigos do Solidariedade. Me coloco à disposição de todos. Estou muito feliz e honrado em servir a população dessa cidade maravilhosa. Daqui uns dias tem as eleições, pensem bem, orem, peçam orientação a Deus e votem em uma pessoa técnica, preparada, que vai colocar Coxim na rota do desenvolvimento", finalizou Herculano Borges.

 Claudio Malaquias, Herculano Borges e Valdeir Simão. Foto: Divulgação.
square banner