CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Entrevista

A trajetória de Paulo Monteiro

Presidente Eleito para a Gestão 2017-2019 do Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim - SINSMC

28 DEZ 2016Por REDAÇÃO DIÁRIO X20h:44

José Paulo Monteiro Nogueira, natural de Serra Talhada – Pernambuco, nasceu no dia 15 de julho de 1984, hoje com 32 anos. Casado há 09 anos com a Sra. Jocimara Nogueira e dessa união nasceu o Paulo Gabriel.

Formado em Técnico Agrícola e atualmente estuda Teologia pela ​Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN) e Música pelo Centro Universitário Claretiano. 

Em 2006 passou no concurso de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Coxim no cargo de Assistente de Administração, tomando posse em 2009.  Em 2011 exerceu a função de Diretor da Fundação de Cultura, Desporto e Lazer Professora Clarice Rondon dos Santos (FUNRONDON). Até dezembro de 2016 desenvolveu suas atribuições na Casa do Trabalhador em Coxim-MS (FUNTRAB).

DX: Como o senhor não é natural de Coxim, qual foi o motivo da sua vinda?

R: "Em 2001, cheguei em Coxim com apenas algumas peças de roupas e calçados para visitar parentes e me encantei com a Terra do Pé-de-Cedro, não querendo mais retornar para a terra natal."    

DX: Fale um pouco sobre sua vida em Coxim.

R: "Inicialmente trabalhei na PROPAL - Projetos e Asfaltos como auxiliar de laboratório de solos, onde posteriormente fui contratado como Estagiário pela Prefeitura Municipal de Coxim. Depois trabalhei no comércio até ser convocado para cumprir minhas obrigações com a Pátria, então fui servir no 47º Batalhão de Infantaria, onde desenvolvi as atividades de músico. Permaneci no Exército Brasileiro por quatro anos. Depois, trabalhei ainda na Livraria e Papelaria Aquarela como vendedor e fiquei fora daqui por pouco tempo, pois o encanto e a paixão por esta terra abençoada fez com que eu não ficasse mais de um ano longe de Coxim."   

DX: O que motivou o senhor a participar do movimento sindical? 

R: "Como servidor municipal por várias vezes me senti desrespeitado, deixado por último, aí vi a necessidade de alguém jovem, cabra macho, pra dialogar de olho a olho com o poder executivo."

DX: Qual foi o resultado final das eleições e o período de mandato? E ainda,  quem faz parte da nova Diretoria?

R: Resultado Final

Total de votantes – 473 (quatrocentos e setenta e três)

Votos da Chapa “Mudança, Trabalho e Fé” – 244 (duzentos e quarenta e quatro)

Votos da Chapa “Todos Juntos Somos Fortes” – 219 (duzentos e dezenove)

Votos Nulos – 08 (oito)

Votos Brancos – 02 (dois)

 

Período de mandato: 2017 - 2019

 

Diretoria:

Presidente - Paulo Monteiro

Vice-Presidente - Simone Gomes

1º Secretário - Grace Kelly

2º Secretário - Adriano Vieira

1º Tesoureiro - Maria Lúcia
2º Tesoureiro - Estevão David

1º Secretário Assuntos Sindicais - Rafael Proença
2º Secretário Assuntos Sindicais - Professor Bonifácio

 

DX: O que representa esta vitória para o senhor assumindo a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim?

R: "É uma responsabilidade muito grande que nos foi delegada pelos servidores e podem ter certeza, eu e toda a minha Diretoria, vamos nos empenhar muito na condução das lutas em favor dos interesses dos servidores municipais, onde temos consciência dos muitos desafios que vamos enfrentar."

DX: Na sua visão, qual será o maior desafio do Sindicato em 2017? 

R: "Fazer com que o servidor seja respeitado e valorizado."

DX: Quais serão as primeiras medidas da nova Diretoria?

R: "O servidor precisa saber da real função do Sindicato, e também dá grande força que é formada quando todos se unem para reivindicar seus direitos, nosso primeiro passo é criar um meio de comunicação independente, para informar ao servidor diariamente do que acontece na real."

DX: Quais serão as maiores dificuldades? 

R: Alteração do estatuto do servidor, recebimento de repasses atrasados e modernização do Cartão SINSMC.

DX: Durante a campanha sua chapa apresentou uma série de propostas para melhorar a vida do servidor. Como vocês pretendem concretizar estas propostas?

R: "Hoje o SINSMC está muito bem organizado, vamos ter condições de oferecer ao nosso associado, tudo que foi proposto, é claro com o pé no chão sempre fazendo o que está em nosso alcance."

DX: A nova Diretoria  já teve acesso às contas do Sindicato?

R: "Membros da nossa Diretoria fazem parte da atual gestão, temos conhecimento do que acontece e a Márcia tem nos informado sobre tudo."

DX: Durante a campanha a sua chapa se comprometeu em lutar pela implantação do plano de cargos e carreiras. Quais serão as ações para sua implementação? 

R: "Já existem alguns estudos avançados, mas a Prefeitura precisa aumentar a receita e para isso os servidores que fiscalizam as obras precisam urgentemente de valorização, oferecendo a eles melhores condições de trabalho para nossos colaboradores. Os guardas, agentes de saúde, administrativos já estão em discussão para implantação do PCCRS, mais se não tiver uma atitude séria dos vereadores e prefeito não vamos avançar, vamos bater sempre na mesma tecla, ou seja, precisamos de seriedade da administração pública para melhorar a receita do município e ao mesmo tempo, enxugar a máquina pública."

DX: Qual a avaliação do senhor sobre a administração da atual Presidente Márcia Gonzalez do Sindicato?  

R: "Foi muito boa, mais tudo precisa de renovação e de novas ideias."

DX: Como o senhor acha que vai ser sua relação com o Prefeito reeleito Aluízio São José?   

R: "Minha relação é que eu sou presidente do SINSMC e ele é prefeito, cada um deve prestar contas com quem os elegeu, eu vou honrar meu compromisso, salário em primeiro lugar, o pão na mesa não pode faltar. Se não o bicho pega."

DX: Qual sua mensagem para o ano de 2017, especialmente para o servidor público municipal?

R: "Na minha vida em primeiro lugar entrego tudo ao meu Deus e meu Senhor Jesus Cristo. Para o ano de 2017 não vai ser diferente, que o Senhor nos de sabedoria para lidar com tudo que vier. A nossas mãos a fazer. Uma coisa é certa, o Senhor vai na minha frente, me livrando.  Creio que ele vai me usar para sarar essa terra. Ao servidor pode contar com esse cabra macho aqui, nosso sindicado vai ser dirigido com o seguinte lema: Sim, Sim ou Não, Não. O resto é procedência Maligna.  Não vou permitir que o Servidor Municipal seja desrespeitado, humilhado e perseguido. O ano de 2017 vai ser do despertar político sindical. A luta continua!"  

M9