CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
08 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Detran/MS

Diretoria do Detran recebe demandas durante audiência pública sobre o trânsito em Coxim

25 SET 2023Por Redação/EC08h:46

Atentos a questão de mobilidade relacionada ao crescimento da cidade, aconteceu na quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Coxim, a audiência pública “Trânsito Seguro é responsabilidade de Todos”. A iniciativa que visa levar conscientização para preservar vidas, contou com a participação da diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul).

“Excelente audiência. Vários pontos foram discutidos e debatidos e ficou aberta a conversa de criar um Gabinete de Gerenciamento Integrado de Trânsito para tratar melhor os problemas enfrentados e as necessidades do município”, destacou o diretor-adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto.

Ele também citou a importância de conhecer a realidade local. “Precisamos entender a realidade do local que passam por desenvolvimento e crescimento e com isso precisamos pensar na mobilidade da cidade para que tudo ande junto. As cidades vêm crescendo com investimentos municipais, estaduais e federais e por isso a importância de, além do crescimento e desenvolvimento, a mobilidade estar junto nessa evolução”.

O propositor da audiência publica, vereador Willian Meira, demonstrou preocupação com o alto número de acidentes de trânsito no município. "Nos primeiros 5 meses de 2023, houve 75 acidentes na cidade. Com isso há aumento de gastos tanto na saúde, quanto na parte de previdência. Tivemos algumas vias recapeadas e algumas ruas com falta ou com sinalização antigas e Coxim tem quase 50% da sua frota de motocicletas, fora as bicicletas elétricas que não são cadastradas como veículo”.

No último levantamento feito pelo IBGE em 2022, o município de Coxim contava com 32.151 habitantes e aproximadamente, 24.200 veículos cadastrados.

Participaram da audiência pública, autoridades relacionadas ao trânsito municipal, estadual e federal. O evento ainda contou com palestras sobre os pontos críticos e que mais ocorrem colisões, feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (BMMS), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) falou sobre a infraestrutura e melhorias com readequações viárias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), participou falando dos projetos educativos existentes e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) participou mostrando as ações do Detran e sobre a importância da mobilidade segura.

Rodrigo Maia, Detran-MS

 
square banner

Leia Também