Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
21 de outubro de 2025
Coxim
24ºC

Reconhecimento

Dia do servidor: gentileza por bom atendimento é retribuída com carinho na agência do Detran de Coxim

21 OUT 2025Por Redação/WK13h:15

Em um gesto que transcende o atendimento burocrático, a agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Coxim, foi palco de um emocionante reconhecimento nesta segunda-feira (20). A servidora Juliana Pereira Mamoré Bressan, que há quase 10 anos atua no atendimento ao público, foi surpreendida com um presente de flores e bombons de uma usuária anônima, que assinou apenas como "Ivonete".

O carinho foi uma retribuição a um ato de gentileza que Juliana considera rotineiro. A usuária Ivonete precisava fazer a foto da Carteira de Habilitação (CNH), mas o sistema apresentou uma inconsistência. "Como ela não podia ficar muito tempo fora do serviço, eu peguei o contato dela e avisei pelo WhatsApp assim que o sistema voltou. Ela veio à agência na hora e resolveu o problema", conta Juliana Bressan, servidora do Detran-MS.

O presente veio acompanhado de um cartão simples, mas com uma mensagem poderosa: "Gentileza gera gentileza. Gratidão por me socorrer, sem nem mesmo me conhecer."

Para Juliana, o episódio resume a sua filosofia de trabalho. "Eu ocupo o posto de servidor público, logo sirvo ao público. Busco resolver, dentro do que a Lei permite, todas as demandas de forma facilitada. É fazer com que o usuário entenda que o órgão vai além da cobrança de guia e veja seus agentes como solucionadores de questões do dia a dia de nossas competências, afirma.

O bom atendimento na agência de Coxim já se tornou uma marca. Juliana conta que já recebeu chaveiros artesanais, chocolates e panos de prato de outros clientes. O gerente regional da agência, Cleber Garcia Chagas, reforça o impacto: são, em média, 130 atendimentos por dia na região, incluindo as cidades de Pedro Gomes, Alcinópolis e Sonora.

O Detran-MS, com milhares de atendimentos diários em todo o Estado — e uma crescente demanda por serviços digitais — reafirma o compromisso com a qualidade do atendimento presencial, pautado na empatia e na resolutividade, mostrando que um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

Fonte: Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Confira a galeria de imagens:

 
  • Juliana Bressan é retribuída com carinho pelo bom atendimento na agência do Detran de Coxim. Fotos: Valdeir Simão
M9

Leia Também