Câmara
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
12 de julho de 2026
Coxim
24ºC

Detran MS

Detran-MS credencia novas empresas de vistoria veicular em Coxim e Campo Grande

Portarias publicadas pelo órgão estadual autorizam duas empresas privadas a realizarem o serviço nos municípios, por cinco anos

12 JUL 2026Por Redação/VS 18h:57

O mercado de vistorias de veículos em Mato Grosso do Sul ganhou mais dois concorrentes oficiais. O Departamento Estadual de Trânsito credenciou novas ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria) para atuar na Capital e na região norte do Estado.

Os extratos dos termos de credenciamento constam no DOE (Diário Oficial Eletrônico) de terça-feira (7). Os documentos foram assinados pelo diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Espindola Trindade Junior, e garantem às empresas o direito de explorar o serviço pelo prazo de cinco anos.

Em Coxim, a empresa autorizada é a L.A. Comércio de Placas Coxim Ltda. Em Campo Grande, o credenciamento foi concedido à Vistocar Vistoria Veicular Ltda. As portarias destacam que não há dotação orçamentária pública para o acordo, uma vez que os custos do serviço são repassados diretamente aos motoristas.

Mercado rentável

A vistoria de identificação veicular é etapa obrigatória em processos de transferência de propriedade e mudança de município do veículo. A liberação de novas credenciadas amplia as opções do cidadão, mas mantém os preços tabelados segundo as regras do próprio departamento de trânsito.

Midiamax

Mama

Leia Também