Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

SOS - Vacinas do Covid-19 viram alvos de bandidos

22 MAR 2021Por Paulo Ricardo21h:26

Bandidos estão trocando as drogas (maconha, cocaína, ...) pelas vacinas do Covid-19, sendo um novo nicho de mercado, inclusive, para quadrilhas organizadas.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), desde o início de 2020, iniciou-se uma corrida para imunizar a população mundial, onde grandes empresas farmacêuticas conseguiram, em tempo recorde, produzir e testar vacinas para tal finalidade.

A produção e a distribuição das vacinas estão acontecendo em “doses homeopáticas”

As cargas com as vacinas, que chegam nos estados brasileiros, têm como destino final as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios, mas sem proteção “in loco” da segurança pública, estão virando alvo de bandidos armados com metralhadoras.

Cada ampola com 10 doses, pode salvar 5 vidas humanas da morte

Os lotes das vacinas que chegam nos aeroportos dos estados, são vigiados e escoltados por tropas de elite da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e das Guardas Municipais, mas após entregue nas UBS, ficam sob a guarda de um profissional das salas de vacina.

UBS vira alvo de bandidos que só querem levar a vacina

Dessa forma, agora chegou a vez das Unidades Básicas de Saúde (UBS) emitirem o código morse S (...) O (---) S (...), uma sequência ininterrupta de três pontos, três traços e três pontos.

Por que emitir o código SOS?

Porque o SOS é o código universal de socorro, para alertar quando alguém está em situação de perigo de vida e necessita de auxílio o mais rápido possível.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, entre outros profissionais das UBS estão agora sob fogo cruzado, pois os bandidos querem uma droga que pode salvar vidas – a vacina do Covid-19 – muito mais valiosa agora, que a maconha, a cocaína e outras drogas que tiram a vida ou causam dependência química.

Portanto, o Poder Executivo de cada estado, deve rever “urgentemente” com as forças de segurança como proteger o “líquido precioso”, antes que apareçam mais ocorrências nas UBS, com meliantes e quadrilhas organizadas.  

Saiba Mais

Bandidos armados invadem posto de saúde e roubam vacinas contra a Covid-19

Imagem da capa: Ilustrativa/Internet