Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC

Valdeir Simão

Coluna

Quinze por cento

8 NOV 2017Por Valdeir Simão07h:09

Na região norte, tem um órgão público, que comenta-se à 'boca pequena', está sendo colocado em prática um forte e vergonhoso esquema, sob forma de pressão e extorsão, tendo como fator inicial e determinante o atraso no pagamento dos fornecedores, contratos e maiores prestadores de serviços, que representam valores expressivos.  

Ao entrar em desespero sem ter o devido pagamento, a pessoa que tem um valor considerável para receber, é chamado por um membro da família do dirigente máximo para 'bater um papo' e entre uma conversa e outra, recebe a proposta indecorosa (do parente), que está intermediando o pagamento para ser liberado com extrema rapidez.

No entanto, isso acontece mediante a 'negociação' de 15% (quinze por cento) do valor, que após o acerto, o 'dito cujo' DETERMINA o pagamento para o setor competente, que é feito imediatamente. 

Quem me confidenciou essa nebulosa situação, disse que o 'espertalhão' fez a proposta na maior 'cara de pau', dizendo que o valor dessa porcentagem é uma simples contribuição para a próxima campanha eleitoral.

Essa fonte informou ainda que ao ser chamado no escritório de uma conhecida empresa, já imaginava que não seria 'coisa boa' e já foi preparado, onde gravou toda essa 'maracutaia', tanto no momento da 'negociata' quanto na hora da entrega do dinheiro, correspondente aos 15% do valor que recebeu.

Solicitei insistentemente que o prezado cidadão me passe essa gravação. Se a coragem vencer o medo, devo receber esse áudio e após transcrever...

"vou publicar e enviar para todos os órgãos da JUSTIÇA, contribuindo para acabar com esse TRIÂNGULO perigoso envolvendo: família, dinheiro público e empresa particular"

Dez por cento é bíblico e tem finalidade dizimista. Qualquer outra porcentagem com destinação diferente... É DEMONÍACO, onde os recursos surrupiados pela corrupção, fazem falta na saúde, educação, moradia, infraestrutura. Além disso, é uma tremenda sacanagem, com empresários, contratados e fornecedores que procuram trabalhar honestamente, mas não conseguem, devido a um sistema que na maioria das vezes já começa fraudulento desde o processo licitatório.

"Um órgão público não pode se transformar em balcão de negócios, em detrimento de uma família, beneficiando o pai, filho e espírito santo"

Como em toda sociedade temos pessoas corajosas, honestas e que não compactuam com essa malandragem, caso ao menos um se destacar entre os 'temerosos e medrosos' e me entregar o áudio e/ou vídeo como prova desse esquema nojento, podem ter certeza:

 Vou transcrever e publicar na íntegra, 'dando nome aos bois e aos donos dos bois'!!!