Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

Que tiro foi esse?

22 MAR 2018Por Valdir Silva10h:27

Que Coxim vive dias de tensão política disso ninguém duvida. Não faltam acusações de que a atual administração não emplaca nenhuma obra ou ação que resgate a confiança da população no Poder Público Municipal.

Há, inclusive, casos de pessoas que sugerem que o chefe do Poder Executivo Municipal entregue as chaves da Prefeitura.

Em meio a tudo isso, circularam nas redes sociais fotografias de obras em andamento, em algumas delas aparecem autoridades políticas posando para a composição das imagens.

Junto às imagens comentários do tipo: "está aí a prefeitura respondendo com trabalho".

Esse tipo de frase é um verdadeiro tiro no pé porque faz supor que a prefeitura só trabalha se for cobrada e criticada, dando a impressão que o trabalho não é algo natural na ordem do dia, mas resultado de cutucões e cobranças.

Ainda, mais sério, é a ideia de que o administrador responde mais a seus críticos do que a seus eleitores, que nele depositaram sua confiança. Por outro lado, há de se compreender que as pessoas que o elegeu constitui grande parcela dos que hoje o critica.

A administração precisa adotar mecanismos que revertam essa perigosa lógica que coloca o trabalho como resposta e não como algo natural e necessário.

A pouco menos de um mês do seu aniversário Coxim começa a questionar os motivos para celebrar a festividade. Talvez todos, em coro, começássemos a perguntar já que esta parece ser uma gestão que trabalha pensando em dar respostas.

E se houver alguma festa no dia 11 de abril, aos primeiros barulhos dos fogos a gente possa perguntar: "que tiro foi esse?"