Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Joaquim França

Coluna

Quanto vale uma candidatura a vereador em Coxim – 50 ou 70 mil?

6 ABR 2020Por Joaquim França21h:33

No fechar das filiações partidárias para as próximas eleições de 2020, ouviu-se comentários que em nossa cidade existe um determinado pré-candidato a Prefeito que resolveu estabelecer esses valores para atrair bons candidatos a vereadores para a sua chapa.

Não sabemos realmente se tudo isso é verdadeiro, mas partindo do princípio: “onde há fumaça sempre haverá fogo”

Ficamos estarrecidos com essa possível verdade ou pseudoverdade. Penso que um sujeito que se candidata a Prefeito ou outro cargo político qualquer, que se propõe a montar uma chapa comprando bons candidatos, certamente passa na cabeça dele, que para ele ser Prefeito, deve ter todos os vereadores a seus pés, assim como ocorre atualmente em nosso município.

Ainda, que isso possa não ser verdade, só de pensar chega a ser nojento, saber que as pessoas pensam ou intencionam a sua entrada na cúpula do poder político da cidade “pela força, pelo dinheiro”.

Caso isso venha acontecer, que administrador será esse? Com certeza se chegar ao cargo pretendido – Prefeito – a primeira coisa que fará é tentar se ressarcir do prejuízo com o desvio do dinheiro público.

Dessa forma, a população mais uma vez continuará a ver navios com uma cidade totalmente abandonada e jogada às traças.

Espero que a nossa cidade não queira que isso venha acontecer, por isso, vamos todos repudiar esse tipo de candidato, totalmente incompetente, que não confia em si próprio.

E, todos aqueles candidatos a vereadores, que aparecerem na chapa desse “fulano”, o povo vai imaginar... que eles foram comprados por 50 ou 70 mil.