Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

Prefeitura de Coxim está de cabeça para baixo

4 JAN 2018Por Paulo Ricardo18h:15

Fato curioso aconteceu hoje (4) na cidade de Rio Verde de Mato Grosso-MS, durante a visita do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O adesivo de identificação do carro oficial do Prefeito Aluizio São José (PSB) estava de cabeça para baixo.

Fazendo uma analogia entre o adesivo de identificação que tem o brasão do município de Coxim e a tradição de hastear uma bandeira de cabeça para baixo pode indicar várias situações graves, onde a primeira indica que é uma forma de declarar a rendição perante uma força maior e a segunda indica que uma bandeira hasteada de cabeça para baixo em um navio ou em outro ponto significa um pedido de auxílio.

Dessa forma, por analogia, poderíamos concluir que a Prefeitura Municipal de Coxim está:

1º Rendida;

2º Pedindo socorro;

3º Quem colocou o adesivo não sabe ler;

Ou ainda, que é mais grave...

4º Quem colocou não se importou com a posição, afinal é só um adesivo imantado para carro, com a grande vantagem de remoção sem alterar as características da lataria, ou seja, como é fácil remover, se os condutores resolverem retirar o adesivo, quem vai dizer que é um carro oficial.

O adesivo imantado foi colocado de 'cabeça para baixo' Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Como sugestão desse colunista e cidadão, a Câmara Municipal de Coxim poderia incluir na Lei Ordinária nº 1.506/2011, de 22/03/2011, que todos os veículos automotores da frota própria do Município de Coxim, não utilizem adesivo imantado, mas somente pintura.

A lei ainda determina que deve constar no adesivo: o órgão responsável pelo veículo e a expressão “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”.

Adesivo da Prefeitura Municipal de Coxim Fonte: coxim.ms.gov.br

Fica a pergunta...

O adesivo de cabeça para baixo é um sinal de socorro? O navio está afundando?

Reza a lenda...

Que o capitão afunda com seu navio, mas parece que a lenda mudou quando Francesco Schettino, ex-comandante do navio Costa Concordia, naufragou em janeiro de 2012, ele foi o primeiro a pular fora.

Um passarinho contou...

Que o sonho do prefeito de Coxim é ser Deputado Estadual. Se for verdade, ele vai ter que pular do barco em março de 2018.