Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
Senar

Paulo Ricardo

Coluna

O prefeito de Coxim foi Caçado ou Cassado?

18 JUN 2019Por Paulo Ricardo14h:34

Segundo o G1, na matéria publicada segunda-feira (17), o prefeito e o vice-prefeito de Coxim são CAÇADOS pela Justiça Eleitoral de MS (veja no final da matéria).

Será apenas um erro de digitação, “uma pegadinha” ou é de fato, mas não de direito...

Conforme o dicionário da língua portuguesa, CAÇADO vem do verbo “caçar”, que quer dizer “andar à caça de”, sendo assim, é grafado com “ç”.

Exemplo: “Os ursos são sempre caçados pelos caçadores”

Já CASSADO se refere a “cassação”, que significa “anulação” ou “punição que retira o direito de alguém ocupar um cargo público ou uma função por determinado tempo”.

Exemplo: “Os vereadores tiveram seus mandatos cassados devido as denúncias de envolvimento em corrupção”

Para responder o título da minha coluna, precisamos entender que existem prazos e recursos legais após a decisão em primeira instância do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Então vamos de metáfora:

Após passar alguns anos, a Liga da Justiça impulsionada pela restauração da boa fé no Poder Executivo coxinense e inspirado pelo ato altruísta dos super-heróis convocados para combater o abuso do poder econômico e a utilização indevida dos meios de comunicação, entra em ação.

Nessa luta do bem contra o mal, o Estado de Mato Grosso do Sul pode contar com vários heróis, tais como: a Mulher Maravilha, Thor, Aquaman, Hulk, Flash, Homem Aranha, Homem de Ferro, Superman, Batman e o Capitão América

Entretanto, mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o município de Coxim do catastrófico buraco sem fundo.

Mas, se a CAÇADA for rápida, mesmo cumprindo os prazos e sem demora nas decisões dos recursos, a humanidade coxinense vai poder ver um desfecho nunca visto na história da cidade do pé-de-cedro... a CASSAÇÃO do prefeito e o vice-prefeito de Coxim.

Caso contrário, tanto faz o erro de escrita do G1, pois a CAÇA venceu o CAÇADOR de ser CASSADO antes de terminarem o mandato, usando apenas os recursos de defesa

Fonte: G1 MS - Campo Grande Foto: Reprodução / Internet

Em síntese, os quatro cantos do planeta terra já sabem da péssima gestão de dois mandatos do prefeito Aluizio São José (PSB), mas os prazos recursais podem ser o arqui-inimigo da humanidade coxinense e, consequentemente, o povo vai continuar sofrendo no BURACO NEGRO* até o fim do mandato em 31 de dezembro de 2020.

Buraco negro Foto: Reprodução / Internet

*De acordo com a Teoria da Relatividade Geral, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem à velocidade da luz, podem escapar, pois a sua velocidade é inferior à velocidade de escape desses corpos celestes infinitamente densos.

Coxim avança cada vez mais para o BURACO NEGRO e, salvo melhor juízo, nem a Liga da Justiça vai poder ajudar!!!