Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

Hospital Regional de Três Lagoas deve inaugurar no primeiro semestre de 2020 (Parte 1)

7 JAN 2020Por Paulo Ricardo21h:05

Segundo o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) deve iniciar o atendimento no primeiro semestre de 2020.

Conforme o governo do estado, o HTRL contará com 202 novos leitos, sendo oferecidos os seguintes serviços: diagnóstico, emergência e urgência, psiquiatria, raios-x ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia, entre outros.

Estrutura

O HTRL contará com ambulatórios, auditório, centro cirúrgico, esterilização, laboratórios, leitos, salas de aula e uma área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

A unidade também terá salas de: pré-parto, parto e pós-parto; observação pediátrica; observação psiquiátrica; internação em ala de isolamento; UTI clínica; UTI cirúrgica; entre outras.

Demanda

O hospital vai atender a demanda de pacientes de Três Lagoas e os municipais da região do bolsão sul-mato-grossense (Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria).