Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC
Prefeitura dengue

Valdir Silva

Coluna

Formação ou Deformação?

22 JUL 2020Por Valdir Silva17h:31

O recente caso da enfermeira do Hospital Regional de Coxim acusada da emissão de receituário médico fez surgir questionamentos sobre a formação dos profissionais de saúde e os fundamentos éticos que regem a profissão assimilados durante o período de formação.

Em uma conversa informal com um professor do campus onde a enfermeira se formou, ele assegura que "a grade curricular do curso de Enfermagem aborda o tema da ética, sendo este um dos fundamentos para o futuro exercício da profissão e qualquer outra prática que desvie desse princípio não encontra respaldo na formação daquele profissional, mas é de ordem pessoal e particular".

Essa ressalva é deveras importante "para que um caso isolado não se reflita na credibilidade do curso que, apesar de novo, tem ofertado bons profissionais no mercado de trabalho", assegura uma das colegas de curso da enfermeira no caso citado.

O caso causou impacto na sociedade coxinense, sobretudo num ano eleitoral, e cujas figuras ligadas à enfermeira pertencerem ao espectro político coxinense 

Até onde se pode apurar as medidas legais e administrativas estão sendo dirimidas e seguem o rito do processo legal. Se tais apurações demandam tempo o mesmo não se pode dizer das redes sociais que em questão de horas já circulavam os memes com sátiras que ensejam o escárnio dos entes públicos envolvidos.

Obs.: as pessoas citadas nesse texto solicitaram sigilo dos nomes.