Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdeir Simão

Coluna

É fácil fazer cortesia com o chapéu alheio

6 JUL 2017Por Valdeir Simão12h:49

O Prefeito de Coxim e sua equipe têm cometido sucessivas injustiças com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem sido parceiro da população coxinense, investindo no município mais de 30 milhões. Porém, na hora de divulgar as boas ações e obras do governo estadual - SE ESQUECEM - e propagam como se fossem da Prefeitura Municipal de Coxim.

Mas tudo o que não acontece em Coxim ou apresenta algum tipo de problema, aí sim, dizem que é de responsabilidade e culpa do Governo Estadual.

Essa situação já vem acontecendo por algum tempo e em inúmeros casos.

No período da campanha eleitoral, vangloriou-se tanto o importante apoio do governador Reinaldo Azambuja, para tirar dividendos políticos e angariar votos, tanto na implantação da hemodiálise quanto na revitalização da Avenida Virgínia Ferreira.

Com a reeleição do prefeito sacramentada, que teve a participação ativa da alta cúpula do governador e seu partido PSDB, os investimentos com recursos estaduais começaram a serem realizados em Coxim, e aí, é natural que os problemas e descontentamentos comecem a surgir, afinal nem Cristo conseguiu agradar a todos.

Após a consolidação da vitória na eleição, o Prefeito Aluízio São José (PSB) e seu grupo esqueceram o quanto foi imprescindível ter o governador como aliado na campanha política do ano passado e jogam a culpa na administração estadual, em tudo que venha a desagradar a população, como por exemplo:

"O Hospital Regional passa por problemas, 'culpa' do governo estadual";

"Os médicos estão indo embora de Coxim, 'culpa' do governo estadual que não transfere os recursos financeiros";

"As obras da Avenida Virgínia Ferreira não estão agradando a população... não podemos fazer nada, a obra é de responsabilidade e 'culpa' do governo estadual";

"Faltam medicamentos nos postos de saúde, 'culpa' do governo estadual";

"A Farmácia Popular vai fechar, 'culpa' do governo estadual".

Já está na hora dos gestores de Coxim, principalmente o Prefeito Aluízio São José, refletir sobre a real parceria com o governo estadual, pois na hora de colher os bônus (obras, recursos e serviços) - SOMOS PARCEIROS - mas na hora de arcar com os ônus, a 'CULPA É DO GOVERNO DO ESTADO'.  

Pela caótica situação administrativa e financeira por que passa o município de Coxim, o Prefeito "não pode se dar ao luxo" de, por vaidades, politicagens ou por se achar a "última bolacha do pacote",  deixar de contar com a parceria do Governo Estadual.

Recentemente, o Governo de Reinaldo Azambuja encaminhou 1.300 cobertores para serem distribuídos para as pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social, onde o vereador Sinval Batista (PSDB), fez um pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores, discordando da forma que esses cobertores foram distribuídos e como essa ação foi divulgada em alguns meios de comunicação.

Mas o maior absurdo aconteceu em uma ação socioeducativa realizada no dia 1º de julho pelo programa Vale Renda em Coxim.  O evento é uma realização exclusiva do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), onde os beneficiários do programa têm a oportunidade de expor e comercializar os produtos que confeccionam.

O Diário X foi o único a divulgar com clareza a realização do evento e todos os parceiros envolvidos, que incluía a Prefeitura de Coxim, suas secretarias e órgãos participantes no evento, que foi um sucesso absoluto, tanto na organização quanto pela exposição, comercialização e participação da população.

Entretanto, no site oficial da Prefeitura de Coxim, após a realização do evento, o que se viu foi uma ampla divulgação totalmente equivocada e injusta. A ação constou como uma realização da Prefeitura Municipal de Coxim, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As responsáveis pelo programa Vale Renda de Coxim ao tomarem conhecimento da divulgação errônea e injusta, solicitaram a imediata 'RETIFICAÇÃO' da matéria, o que foi feito, conforme pode ser observado pelas fotos abaixo, agora já devidamente corrigida.

Um jornal impresso republicou na íntegra o que estava no site oficial da Prefeitura de Coxim. 

Convém alertar ainda a Assessoria de Imprensa do Prefeito de Coxim, que as fotos publicadas nas matérias e na galeria de fotos do site oficial da Prefeitura Municipal, são de Valdeir Simão (site Diário X) e Maurício Carvalho (voluntário do programa Vale Renda) e que antes de publicá-las, deviam se informar a quem pertencem, concedendo-lhes os devidos créditos, pois apesar de sermos do interior, temos total conhecimento das Leis de Direitos Autorais.  

Mas como diz o ditado popular: "É FÁCIL FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO".

Por: Valdeir Simão