Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
Senar

Valdir Silva

Coluna

"...e agora, José?... a luz acabou" ...e o ar condicionado também...

14 DEZ 2018Por Valdir Silva08h:45

Para cada um dos já conhecidos problemas que saltam aos olhos da população coxinenses devem existir outros dois escamoteados dentro da estrutura dos órgãos públicos. Essa afirmação faz parecer roteiro dos filmes do universo Marvel referindo-se à poderosa e misteriosa organização Hidra, que "para cada cabeça cortada duas outras nascem no lugar".

É um sem-fim de problemas que não acaba mais. Ouve-se burburinhos que anteveem um "apagão" administrativo da estrutura administrativa municipal.

É evidente a incapacidade da administração em solucionar os mais rudimentares problemas.

Circulou nas redes sociais, com grande número de visualizações e compartilhamentos, a indignação da professora Joyce Muller que protestava a respeito do mal-estar sentido pelos pacientes da hemodiálise provocado pela falta de ar condicionado na ala de tratamento dos renais crônicos.

Não faltou no depoimento da professora referências nominais à personalidades da política coxinense, sobretudo da Câmara Legislativa Municipal. Segundo ela, a inoperância do Poder Executivo Municipal aliada à anuência e conivência do Legislativo Municipal convergem para dita situação.

Ainda na linha das referências hollywoodianas, o prefeito da cidade foi alcunhado de "prefeito Ghost" - numa alusão ao clássico do cinema Ghost - do outro lado da vida. Ainda, segundo o conteúdo crítico da professora, faltou pouco para que os pacientes passassem mesmo para "o outro lado da vida" tamanho era o sofrimento a que foram submetidos.

É raro uma administração conseguir a unanimidade para os seus feitos (e mal feitos). Mas, ao que parece a atual conseguiu essa proeza. As traquinagens políticas impressionam até os mais acostumados com as situações típicas desse meio. 
Enquanto isso, os coxinenses vão vendo o Natal chegar com o vermelho da roupa do Papai Noel muito mais opaco que o vermelho do saldo bancário. Diante do calorão coxinense e do ar condicionado que não funciona talvez seja a hora de gritarmos em coro: "Jesus, me abana!!"