Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

Disputa pela presidência da Câmara Municipal de Coxim

22 MAR 2021Por Valdir Silva19h:33

Pedido de alteração do Regimento Interno antecipa disputa pela presidência da Câmara Municipal de Coxim

A disputa da Câmara Legislativa de Coxim só deverá ocorrer daqui a 2 anos, mas isso não significa que as articulações de bastidores já não estejam ocorrendo. 

Segundo informações dos corredores da Câmara, um vereador teria proposto alteração do Regimento Interno como tentativa de impedir que a atual presidência da Casa, futuramente, concorra à uma possível reeleição. 

A proposta seria uma espécie de salvaguarda, um meio de resguardar os compromissos anteriormente firmados entre as siglas partidárias, caso alguma das partes não cumpra com a palavra. Vale lembrar que a atual presidência sequer completou o primeiro semestre na cadeira da Presidência. 

A proposta teria sido vista com muitas reservas nos gabinetes dos nobres edis, muitos avaliam que "se houve um 'acordo' que resultou com eleição da atual mesa diretora da Câmara, este deva ser honrado no âmbito das articulações políticas e não com alteração do Regimento da Casa", afirma um interlocutor. 

Não se tem notícias de que, sob os holofotes da tribuna, haja qualquer desentendimento entre as bancadas e a mesa diretora. Mas, a desconfiança é de que a atual presidência queira futuramente manter uma configuração muito semelhante a que hoje compõe a direção da Casa. 

O pedido da alteração do Regimento Interno seria o reflexo de que nos bastidores a harmonia não esteja tão equilibrada quanto se quer fazer parecer. 

É aguardar para ver o desenrolar dessa história.