Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

Coxinenses vivem entre altos e baixos

20 NOV 2017Por Paulo Ricardo08h:35

Crise - A mais tradicional cidade da região norte, conhecida como ‘Capital do Peixe' e 'Terra do Pé-de-Cedro’ vem sofrendo muito com a crise, 'principalmente com a crise do poder executivo do município', podendo perder o título de capital da região norte para São Gabriel do Oeste-MS. 

Discurso - A falta de gestão atrelada a fatores externos compactuam com a falácia do prefeito Aluisio São José (PSB) nos seus pronunciamentos. Promessas, promessas e mais promessas.

Barro e Lama - Muitas famílias estão literalmente ‘atoladas em barro e lama’, vendo suas casas serem invadidas durante as enxurradas. O povo coxinense clama por socorro, mas o poder público municipal argumenta, “O Brasil está em crise, por isso, não podemos fazer nada para ajudar” ou "Espere o período de chuva passar", isso já faz 5 anos. 

Concurso - Após um ano de angústia e ansiedade de centenas de candidatos que realizaram o concurso público da Prefeitura Municipal de Coxim, cento e cinquenta candidatos foram convocados para tomar posse dos seus respectivos cargos nesta segunda-feira (20). Os coxinenses começaram a perguntar: "Os apadrinhados e comissionados serão demitidos?". 

Concurso 2 – Conforme noticiado nas mídias, o edital previa três vagas para dentistas, mas foram convocados sete dentistas. Aí... os coxinenses começaram a questionar: “Coxim precisa de sete dentistas?” ou “Será que é para incluir a irmã do prefeito de Coxim?”. Conforme o edital de convocação para posse, a dentista Aline Cometki São José, irmã do prefeito de Coxim, é a sexta na classificação dos sete convocados.

Desemprego - Depois da demissão em massa pela unidade do frigorífico da JBS em fevereiro a cidade de Coxim chegou ao ranking do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED) como o 4° município que mais demitiu este ano.

Natal Feliz - Graças ao projeto de expansão das Lojas Americanas em Coxim, algumas famílias vão estar abençoadas com um maravilhoso presente de natal, chamado de ‘Emprego’. Inicialmente, são 16 vagas para supervisor de loja, fiscal de caixa, auxiliar de prevenção e auxiliar de loja.

Coxim precisa urgente!!!

De mais empresas privadas no município, pois se depender do poder executivo, os coxinenses vão continuar desempregados, no barro e na lama.