Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

"A resposta, meu amigo, está soprando no vento"

8 JAN 2019Por Valdir Silva08h:22

Já estamos no sétimo dia de 2019 e ainda não recebi nenhum comunicado ou ligação por parte do setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Coxim informando se o requerimento por mim apresentado em relação às casas populares do Piracema foi deferido ou não.

O documento está direcionado à autoridade executiva do município de Coxim, nesse caso, a Sua Excelência, o Senhor Prefeito Aluízio de São José

Do ponto de vista administrativo não se trata de um procedimento estranho à lide administrativa. Ora, creio e suponho que deva existir algum tipo de documento que formaliza os dados referentes àquela ação do Poder Público.

Basta que a autoridade executiva forneça ou designe a quem esteja de posse dessa informação que torne pública a relação nominal dos agraciados com as moradias populares.

Enquanto persiste o mistério a este respeito, vão surgindo mais relatos que apontam para a possibilidade de irregularidades na distribuição das casas

Nesse sentido, a divulgação dessa "lista" poria fim às especulações, pois a partir dela seria possível realizar um acompanhamento veritativo para constatar a verdade por detrás de tantos boatos.

Em casual e ligeira conversa com um representante do legislativo municipal apresentei a ele a possibilidade de apresentar requerimento similar a instância do qual o nobre edil toma parte - a Câmara Municipal, que dentre as muitas atribuições, a de fiscalização das ações do Executivo - talvez seja a que mais se destaca.

Como instância de representação do povo, o interesse da comunidade há de constituir a pauta daquela Casa de Leis

Talvez com o acionamento de duas instâncias, o Executivo e o Legislativo, o mistério tenha fim e possamos saber com nome e sobrenome os felizes ganhadores das casas do Piracema. Ou será que teremos que acionar uma terceira instância: o Judiciário?

Como diz a música: "the answer, my friend, is blowing in the wind" (a resposta, meu amigo, está soprando no vento)