Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Valdir Silva

Coluna

A 'lista quente' e as casinhas do Piracema

20 DEZ 2018Por Valdir Silva12h:19

Na comunidade internacional de informações, a CIA (Agência Central de Inteligência) e o Mossad (Serviço Secreto Israelense) são conhecidos pela alta eficiência na espionagem, sobretudo de governos estrangeiros que não se alinham à política externa americana.

As duas agências contam com "fontes" dentro desses governos responsáveis pela coleta de dados e informações confidenciais. Elas desenvolveram uma relação de "colaboradores" (espiões) chamada de "lista quente", conhecida apenas pelo alto escalão do governo americano e israelense.

Em Coxim, supõem-se que haja também uma espécie de "lista quente" semelhante a esta em relação à doação das casas populares do bairro Piracema

As algaravias e burburinhos em torno do assunto já começam a se converterem em clamor para que se divulgue a relação desses "ganhadores", pois o que se ouve é que famílias inteiras que necessitavam e atendiam aos critérios exigidos não foram contempladas com as moradias populares, ao passo que "fontes colaboradores do governo" ganharam uma das "casinhas do Piracema", como vem sendo chamada.

Se essa distribuição é tão desastrosa como a um acidente aéreo, todos queremos saber onde está a "caixa preta", talvez lá encontremos a "lista quente" dos "ganhadores"

Transparência seria a key word (palavra-chave) para encerrar o assunto, mas experiências anteriores fazem crer que esta não seja uma palavra de boa apreciação dessa administração.

Enquanto essa desejada "lista" não é divulgada, as coisas mais quentes por aqui são a temperatura e os "arranca rabos" na tribuna da Câmara Legislativa Municipal.

Talvez seja prudente esperar pela divulgação dessa  "lista quente", quem sabe o Papai Noel a jogue pela chaminé, pois esse foi o meu pedido desse ano. Azar daqueles que não tem casa para colocar a meia na janela: não vai ganhar presente.