Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

2017: surge uma nova história política em MS

11 OUT 2017Por Paulo Ricardo10h:41

Era uma vez... um belo sábado do mês de outubro, onde 12 cavaleiros com seus mantos negros e brasões brilhantes se reuniram em volta da távola redonda, mesmo sendo diferentes entre si, buscavam um único objetivo, proteger o povo dos vilões exploradores, gananciosos e corruptos.

Protegidos pelo grande arquiteto do universo, os cavaleiros são guardiões de um grande segredo, mas que em breve será divulgado para os quatros cantos do estado. A reunião começou na tarde do dia (7/10/2017) – a data pode ser lida da frente para trás ou de trás para frete – mas não é uma ilusão de ótica.

“Foi na terra do ‘peixe’, quase 260 km ao norte da capital, quatro dias antes da comemoração dos quarenta anos da divisão política e geográfica do estado”

Pelos bastidores da reunião, fiéis servos ouviam atentos os cavaleiros acompanhados de um mago, seu nome era ‘Articulador’, recém-chegado ao círculo dos 12, muito experiente nas estratégias e caminhos para vencer a batalha do bem contra o mal.

“Os servos ouviram uma nova composição política no tabuleiro de Mato Grosso do Sul”

Segundo o mago, o experiente cavaleiro da terra do ‘peixe’, tem que voltar para a capital em seu cavalo branco, a fim de ser o braço direito do cavaleiro alquimista, muito conhecido por comandar um glorioso plano de saúde para o povo. Juntos, eles devem conquistar o grande castelo, chamado por todos de ‘Parque dos Poderes’.

Sempre sábio, o mago ainda disse: “para sustentar o poder do bem, no nosso estado, vamos escolher entre os 12 cavaleiros uma dupla imbatível para o senado, o experiente cavaleiro político e curandeiro – primogênito de uma família tradicional da capital – e o talentoso cavaleiro justiceiro”.

Qualquer semelhança entre a história acima com a realidade será ‘mera coincidência’.