Tjnet dentro das matérias
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
15 de agosto de 2022
35º 25º
Coxim/MS

Tecnologia

Embraer inicia certificação de carro voador

Veículos dos filmes de ficção logo serão realidade

17 ABR 2022Por Redação/TR13h:32

A Eve, empresa da Embraer, formalizou o processo para obtenção de um certificado de Tipo para o projeto do eVTOL (modelo de carro voador) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As informações são do site Habitability.

Com isso, a Eve oficializa o compromisso de demonstrar cumprimento com os padrões técnicos internacionais e requisitos de aeronavegabilidade obrigatórios para a certificação.

Se confirmado o apoio da Anac, a Eve dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras, formalizando em breve o processo de validação do certificado de acordo com a sua estratégia global de negócio.

O eVTOL da Eve é uma aeronave de pouso e decolagem vertical totalmente elétrica. De acordo com a Embraer, a aeronave, projetada com foco nos usuários, proporcionará um transporte confortável, com baixo ruído e zero emissões de carbono.

"A formalização do processo de certificação do eVTOL é um passo importante para a continuidade das discussões que vêm sendo realizadas entre Eve e ANAC em direção à certificação do veículo para mobilidade urbana", aponta Luiz Felipe Valentini, diretor de tecnologia da Eve.

Taxi aéreo

Autoridades francesas anunciaram em 2021 que Paris vai começar a testar táxis aéreos elétricos, com o objetivo de criar pelo menos duas rotas de voo para os passageiros durante as Olimpíadas de 2024.

A primeira rota olímpica deve transportar passageiros entre os aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Le Bourget, e uma segunda ligaria dois subúrbios parisienses. Cerca de 30 fabricantes responderam à chamada para testar várias peças de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs).

Brenda Assis -  JD1 News

Mamma mia e impacto

Leia Também