Tribunal de Contas de MS
TCE-MS entrega à Assembleia Legislativa parecer prévio sobre as contas de governo de 2024
A entrega foi feita ao presidente da ALEMS, deputado estadual Gerson Claro, durante visita institucional
Na manhã desta terça-feira (7/10), o corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Marcio Campos Monteiro, realizou a entrega do parecer prévio referente à análise das contas de governo do exercício de 2024 à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Após minuciosa análise técnica, o Tribunal Pleno, na 7ª Sessão Ordinária Anual Específica do Tribunal Pleno Presencial realizada em 29/5, aprovou por unanimidade o Parecer Prévio que ora se encaminha, opinando pela aprovação das contas do Chefe do Poder Executivo Estadual.
A entrega foi feita ao presidente da ALEMS, deputado estadual Gerson Claro, durante visita institucional que contou também com a presença do diretor jurídico do Tribunal, Luiz Henrique Volpe Camargo, e do chefe de gabinete da presidência do TCE-MS, Ricardo Koim.
De acordo com o conselheiro Marcio Monteiro, o parecer prévio é uma etapa fundamental no processo de apreciação das contas de governo. "Cabe agora ao Poder Legislativo realizar o julgamento propriamente dito dessas contas. O Tribunal de Contas tem a função de emitir esse parecer prévio, que estamos entregando neste momento ao presidente Gerson Claro, para que siga os trâmites regimentais da Casa e seja submetido à apreciação dos deputados", destacou.
Após a entrega, o processo segue o rito previsto no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que prevê a análise e posterior divulgação do parecer à população sul-mato-grossense.
Waléria Leite/Assessoria Comunicação TCE MS




Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Contas de MS