Tribunal de Contas de MS
TCE-MS adere à campanha "Seu Abraço Aquece" em cerimônia com presença da primeira-dama do Estado
O presidente do Tribunal Contas, conselheiro Flávio Kayatt, recebeu a madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, em ato simbólico que marcou a integração da Corte de Contas à campanha
Em um gesto que reafirma o compromisso com a responsabilidade social e a promoção do bem-estar da população, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul aderiu oficialmente à campanha - Seu Abraço Aquece. O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, recebeu a madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, em ato simbólico que marcou a integração da Corte de Contas à campanha.
A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado tem como objetivo arrecadar roupas de frio e cobertores que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul. A mobilização integra o conjunto de ações do programa “MS Solidário”, liderado pela primeira-dama, e envolve parcerias com instituições públicas, privadas e a sociedade civil organizada.
Além do presidente Flávio Kayatt, participaram da solenidade o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Marcio Monteiro; o conselheiro-substituto Célio Lima de Oliveira; servidores e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Roberto Gurgel, que acompanhou a primeira-dama na visita institucional.
A Diretora de Gestão de Pessoas do TCE, Elaine Góis, pontuou que o Tribunal de Contas não poderia ficar de fora da campanha. “Todos os anos a gente participa dessa campanha em conjunto com o Governo do Estado. As arrecadações já estão sendo feitas por meio de um ponto de coleta onde os nossos servidores poderão depositar cobertores, agasalhos, meias, sapatos, novos ou que estejam em bom estado”.
Na solenidade, o conselheiro Marcio Monteiro destacou o papel social do TCE-MS e a importância de ações solidárias promovidas em conjunto com outros órgãos públicos. “É extremamente gratificante, uma ação solidária, em que todos os anos são capitaneadas pela primeira dama, Mônica Riedel, e que para nós tem sido extremamente prazeroso participar dessas ações. O Tribunal, participa de uma forma muito intensa, fazendo suas doações, contribuindo e fazendo o maior esforço possível para estar acalentando e aquecendo os corações dos que mais precisam”.
A primeira-dama Mônica Riedel agradeceu a parceria com o TCE-MS e reforçou o caráter humano da iniciativa. “A campanha do Seu Abraço Aquece é um olhar do servidor do Estado para os que necessitam. E, hoje aqui no TCE-MS damos o pontapé inicial à campanha. Agradeço demais ao presidente do TCE, o conselheiro Flávio, por estar realmente abraçando a campanha junto com a gente, e, mais do que doações, esta campanha representa empatia, cuidado e o compromisso com a dignidade de cada cidadão sul-mato-grossense. Estamos juntos para fazer a diferença”.
A cerimônia foi marcada também pela entrega simbólica de um cobertor que o presidente Flávio Kayatt fez à primeira-dama. Ele destacou que o papel do Tribunal vai além do controle e da fiscalização dos recursos públicos. “Hoje é só o começo de nossas arrecadações que vão até o dia 20 de maio, porque a solidariedade também é uma forma de servir à sociedade. Com esta adesão, o Tribunal de Contas reafirma o seu compromisso com as causas sociais e com a dignidade humana”, concluiu o presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt.
A Campanha
Criada pelo Governo do Estado em 2015, a campanha foi crescendo e cada vez mais ganhando espaço e o coração de quem quer ajudar. Na edição passada, em 2024, foram arrecadadas 189 mil peças, e distribuídas para mais de 300 entidades filantrópicas. Neste ano a campanha conta com a participação de 19 correalizadores, entre instituições de classe e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de empresas da iniciativa privada.
A campanha “Seu Abraço Aquece” segue com postos de coleta em diversas instituições e órgãos do Estado. A meta é superar as doações dos anos anteriores e ampliar o número de famílias beneficiadas em todo o Mato Grosso do Sul, especialmente nos meses mais frios do ano.
Confira a galeria de imagens: