CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Sonora MS

Prefeito Enelto e comitiva visitam as instalações da Vetorial Energéticas em Sonora

26 MAR 2024Por Redação/EC22h:41

O Prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, visitou nesta segunda-feira (25), as instalações da Vetorial Energéticas, empresa no setor de minério-siderúrgico, na produção de carvão vegetal, ferro gusa e na extração de minério de ferro. 

Acompanhado do chefe de gabinete, Thiago Lima Matos, pela gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto, pela coordenadora de Saúde Fátima Valente e pelo gerente de Obras, Antonio João Rodrigues, o prefeito teve a oportunidade de conhecer de perto o modelo de gestão da empresa e seu impacto na geração de empregos e na prestação de serviços à comunidade onde a empresa está localizada. A comitiva foi recebida pelo diretor de operações da Vetorial, Mário Souza. 

Durante a visita, foram abordados temas de grande relevância, como qualificação profissional e responsabilidade social, ressaltando o compromisso da empresa com o desenvolvimento da comunidade local.

A empresa expressou interesse em receber apoio da Prefeitura Municipal de Sonora para fornecer assistência médica aos seus colaboradores, e à comunidade local, em intervalos de 15 dias. Além disso, manifestaram disposição em estabelecer uma parceria com o município visando a qualificação da mão de obra por meio de cursos oferecidos pelo Sistema S.

“Foi uma reunião importante, que demonstra o interesse e o comprometimento da empresa em atender os anseios da comunidade, dos colaboradores e de firmar parcerias boas com o município, visando a qualidade de vida e o bem-estar de todos os stakeholders”, destacou o prefeito. 

Outro ponto discutido, foi a possibilidade da realização de palestras psicossociais para os colaboradores, abordando questões como violência contra a mulher e saúde mental, durante as campanhas promovidas pela empresa. “Foi uma conversa ótima e produtiva. Pudemos conhecer melhor como funciona a empresa e quais as maiores dificuldades na questão de mão de obra, no social e também na saúde. Com certeza, trabalharemos uma parceria para que todos sejam beneficiados”, destacou a gerente de Assistência Social e Trabalho do município, Calinca.

VETORIAL SIDERURGIA

Com experiência acumulada no segmento desde 1969, a Vetorial foca suas atividades no setor minério-siderúrgico, produzindo carvão vegetal, ferro gusa e na extração de minério de ferro. Concentrando a sua atuação em Mato Grosso do Sul e Detentora do ISO9001, a Vetorial e seus fundadores são reconhecidos nacionalmente como benchmarkers na produção sustentável de ferro gusa.

SUSTENTABILIDADE

A Vetorial Siderurgia é autossuficiente em energia elétrica a partir da cogeração com gases reaproveitados dos altos-fornos.

Reutiliza finos de carvão vegetal por projeto de injeção de carvão pulverizado nos altos-fornos. Monitora constante a qualidade do ar nas regiões de influência das usinas. Faz recuperação de áreas degradadas em áreas de preservação permanente.

Confira a galeria de imagens:

 
square banner

Leia Também