CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Sonora MS

Em Sonora, no velório de Ana Clara, lembrança é de dedicação e saudades

Corpo da fã morta em show de Taylor Swift é velado na Câmara Municipal

20 NOV 2023Por Redação/PE20h:15

O início do velório de Ana Clara Benevides, a jovem sul-mato-grossense de 23 anos que morreu durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, está sendo marcado pelo sentimento de tristeza. Amigos próximos e familiares acompanharam a chegada do caixão na Câmara Municipal de Sonora, município situado a 362 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (20).

"Não estamos bem, é um momento de comoção e tristeza para toda a cidade", disse Valtedon Martins de Novais, diretor adjunto da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, onde Ana estudou durante toda a adolescência.

À reportagem, Valtedon afirmou que viu a jovem crescer. "Ela não era apenas uma ex-aluna, e sim uma amiga. Sua mãe trabalha com a gente, é secretária da escola, e tenho contato com todos os seus familiares desde 2008", disse. 

"Foi algo imediato, pegou a todos de surpresa. Sou ligado à mãe, o médico ligou para os familiares e informou o que aconteceu. Corri direto para a casa dela. Foi um choque total".

O diretor descreve Ana como uma pessoa alegre, muito querida e esforçada. "Ela era muito inteligente, uma menina simpática, dedicada, que cresceu com a gente desde o ensino fundamental. Embora ela estudasse agora em Rondonópolis, na faculdade de Psicologia, estava sempre em Sonora, passando o final de semana conosco".

Os familiares optaram por não conversar com a reportagem. "É um momento de comoção, tristeza total, compreensível. Ela era especial e vai deixar saudades", detalhou Valtedon. 

Histórico - Ana Clara estava no Rio de Janeiro (RJ) para acompanhar o primeiro dia de "The Eras Tour", espetáculo apresentado pela cantora Taylor Swift. Após um dos dias mais quentes da cidade carioca, a jovem passou mal na segunda música e foi levada para atendimento médico, no entanto, a fã sul-mato-grossense sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

As causas da morte ainda serão estudadas. O Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) solicitou exames adicionais ao laudo preliminar. Na primeira instância, Ana Clara não apresentou doenças infecciosas.

O corpo da jovem chegou ao Aeroporto Internacional de Campo Grande no início da tarde de hoje. Assim que houve o desembarque, o caixão lacrado foi colocado no carro da empresa e foi levado para Sonora, onde acontece o velório. 

Gustavo Bonotto e Sidney Assis, de Coxim/CGNews

 
  • O diretor Valtedon Martins, enquanto falava com a reportagem pelo telefone. (Foto: Sidney Assis)
  • Ana Clara Benevides no local do show de Taylor Swift, horas antes da morte (Foto: Reprodução das redes sociais)
M9

Leia Também