CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

Na área rural de Rio Verde, homem é picado por cobra, entubado e transferido para a Capital

5 FEV 2024Por Redação/EC13h:13

Um homem de 46 anos foi picado por uma cobra em uma propriedade rural na região pantaneira entre Rio Verde de MT/MS e Corumbá/MS. Ele foi transferido para uma unidade de saúde em Campo Grande. 

Segundo apurado pela reportagem do Rio Verde News, por volta das 18h do domingo (04), o homem estava na fazenda - cerca de 150 km de Rio Verde - onde ele trabalha, jogando futebol com  amigos, quando foi picado por uma cobra. Caído, ele pediu socorro aos companheiros, com a cobra próxima dele. O homem foi picado em um dos pés. Segundo informações, a cobra que picou a vítima pode ser uma de espécie venenosa (Jararaca).

No caso das jararacas, as presas na mandíbula do animal são ocas, e ao picar um animal ou ser humano ela injeta a substância tóxica produzida pelo organismo da serpente. Em caso de picada da jararaca no ser humano, o veneno pode causar hemorragia localizada e sistêmica, dor, edema e/ou necrose.

A vítima foi socorrida pelo irmão e trazido por meios próprios para o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) onde deu entrada por volta das 23h20.

O homem foi atendido pela equipe médica de plantão e depois dos exames e pelo estado de saúde do paciente que foi considerado grave, ele foi entubado e transferido em condição de paciente “vaga zero” para uma unidade de saúde em Campo Grande/MS.

A cobra que teria picado a vítima foi capturada e levada para a unidade de saúde.

Celso Daniel/Rio Verde News

square banner

Leia Também