Rio Verde de Mato Grosso MS
Em Rio Verde de MT/MS, Polícia Civil desmantela "rinha de galo" e cinco pessoas são detidas
Cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia durante uma ação da Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS que desativou uma “rinha de galo”. Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental foram acionadas.
Segundo informações policiais, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil obtiveram denúncia de que uma residência localizada no bairro Vila Nova estava sendo utilizada como local para “rinha de galos”.
Com base nessas informações, três investigadores iniciaram a ação na tarde deste sábado (18) sob o comando do Delegado Titular da delegacia da cidade.
Quando os policiais chegaram à residência, logo viram a movimentação de pelo menos oito pessoas no local. Três deles conseguiram fugir ao perceber a presença da Polícia Civil, mas dois menores, dois adultos e ainda a dona do imóvel acabaram sendo detidos.
No quintal, foram encontrados cinco galos que apresentavam ferimentos em decorrência das “brigas” e com sinais de maus-tratos. A Polícia Militar foi chamada e as cinco pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais.
Multa
Já na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS, os investigadores acionaram a Polícia Militar Ambiental que compareceu na residência onde ocorria a “rinha de galo”. Foi constatado as más condições que os animais eram tratados e com isso, foi aplicada uma multa de R$ 2.500,00 para a dona do imóvel, multa mínima de R$ 500,00 por animal.
A rinha de galo é proibida por lei e considerada crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.
Redação/Rioverdenews