Câmara
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
02 de julho de 2026
Coxim
24ºC

Coxim MS

Executivo municipal e novo comando da PM reforçam parceria por mais segurança em Coxim

2 JUL 2026Por Redação/WK13h:27

Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito de Coxim, Edilson Magro, reuniu-se com o novo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Tenente-Coronel Giovanny, na sede da corporação. O encontro teve como objetivo principal estreitar laços institucionais e definir estratégias conjuntas imediatas para reforçar a segurança pública no município.

A pauta central da reunião foi a crescente preocupação do Executivo com os recentes episódios de violência e vandalismo na cidade. As autoridades discutiram de forma ampla a incidência de pichações em prédios públicos e privados com alusão a facções criminosas. Além disso, foram debatidas as mortes recentes ligadas a esses grupos e as intervenções enérgicas realizadas pela Polícia Militar. O foco principal da gestão e da corporação é agir preventivamente para evitar que os casos aumentem.

Para tranquilizar a administração municipal e a população, o Tenente-Coronel Giovanny detalhou as medidas que já estão em andamento. Segundo o comandante, a PM está atuando de forma rigorosa por meio de um trabalho integrado que envolve investigações contínuas e policiamento ostensivo, garantindo presença ativa e constante em todas as regiões de Coxim.

Durante as tratativas, o comando da Polícia Militar solicitou o suporte da gestão municipal para o avanço estrutural e operacional das ações. O pedido de apoio foi prontamente garantido pelo prefeito Edilson Magro.

Esta agenda integra uma série de diálogos que o Executivo vem mantendo com as diversas forças de segurança pública, com o objetivo claro de diminuir a criminalidade em Coxim.

Além do prefeito e do comandante, a reunião estratégica contou com a presença do chefe de Gabinete, Augusto Marques, do secretário de Obras, Ivaldo Lopes, e dos oficiais da corporação, Capitão Yoshimura e Tenente Moreira. A parceria reforça o compromisso de manter a ordem pública e a segurança dos moradores coxinenses.

Augusto Marques/Ass. Com. PMC

 
  • Foto: Sargento Célio/PM
Mama

Leia Também