CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Prefeitura Municipal de Coxim

Eleições definem novos gestores da rede municipal de ensino de Coxim

Veja quem são os vencedores das eleições para diretores dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais. A votação foi realizada das 8h às 17h, em urnas instaladas nas próprias unidades de ensino.

17 NOV 2023Por Redação/EC20h:53

Pais, alunos maiores de 12 anos, professores e funcionários da rede municipal de ensino de Coxim participaram das eleições para escolher os novos diretores dos CEI – Centros de Educação Infantil e diretores escolares das escolas municipais. O processo eleitoral aconteceu nesta sexta-feira (17), e organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos inscritos apresentaram seus planos de gestão e fizeram campanha junto à comunidade escolar. A votação foi realizada das 8h às 17h, em urnas instaladas nas próprias unidades de ensino. O resultado foi divulgado no final da tarde, após a apuração dos votos.

De acordo com o resultado, os novos diretores dos CEI e escolas municipais de Coxim são:

- Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras: Aleteia Patricia Rodrigues Dominoni, com 177 votos.

- Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro: Claudete Gomes Cavalcante, com 93 votos.

- Centro de Educação Infantil Leonora da Silva Bezerra: Joelsia Aragão Almeida, com 98 votos, vencendo Daniela Lina de Paula Pinto, que teve 33 votos.

- Centro de Educação Infantil Maria Santana de Araújo: Sueli Caetano da Silva, com 122 votos, vencendo Luciene Silva Coelho Nicolete, que teve 95 votos, Elayne Priscilla de Freitas Tiritan, que teve 4 votos, Lucilene Rodrigues dos Santos, que teve 4 votos, e Rosilei Ferreira Francisco, que teve 14 votos.

- Centro de Educação Infantil Nely Martins: Celia Regina Nunes de Souza, com 182 votos.

- Centro de Educação Infantil Senhor Divino: Marli de Arruda Silva e Candido, com 134 votos, vencendo Marcia Cristina Paganini, que teve 48 votos.

- Centro de Educação Infantil Zuleide Pompeu dos Santos: Leidamar Aparecida Biscaro Campos, com 127 votos.

- Escola Municipal Marechal Rondon – Polo: Juliana Tachholke Nascimento, como diretora, e Riane Lucia Martins de Gois, como vice-diretora, com 619 votos.

- Escola Municipal Estudante Willian Tavares de Oliveira: Edete Figueiredo Bukowski, com 209 votos.

- Escola Municipal de Pré-Escolar e Ensino Fundamental Maria Lucia Batista: Valdilene Barbosa Ferreira, com 225 votos.

- Escola Municipal Antonio Torquato – Polo e Extensão Fazenda Lambari: Merly Lemes de Paula, com 61 votos, vencendo Jose de Souza Silva, que teve 54 votos.

O prefeito Edilson Magro parabenizou as vencedoras. “Quero parabenizar todas as diretoras eleitas para os CEI e escolas municipais de Coxim. Vocês demonstraram competência, honestidade e trabalho durante a campanha e tenho certeza que farão uma gestão de qualidade, em prol da educação de nossas crianças e jovens. Contem com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação para realizar seus projetos e atender as demandas da comunidade escolar. Juntos, vamos fazer de Coxim uma cidade cada vez melhor para se viver e aprender.”

A Secretária Municipal de Educação Michelle Proença parabeniza os eleitos e agradece a todos que participaram do processo democrático de escolha dos gestores escolares. A posse dos novos diretores está prevista para o dia 1º de dezembro, em cerimônia na sede da Secretaria.

A posse das eleitas para a direção será dada pelo Prefeito e a Secretária Municipal de Educação, no dia 12 de dezembro de 2023. Os diretores ou chapa eleitos iniciarão seus mandatos no dia 02 de janeiro de 2024.

Augusto Marques/AssCom PMC

 
M9

Leia Também