Coxim MS
Campanha antirrábica em Coxim: vacinação de cães e gatos ocorre nos dias 19 e 26 de setembro
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CCZ Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste mês a campanha de imunização antirrábica para cães e gatos no município. A mobilização ocorre em dois sábados consecutivos dias 19 e 26 de setembro com atendimento das 8h às 17h em pontos estratégicos da cidade, visando conter o avanço de uma doença infecciosa grave, quase sempre letal e transmissível aos seres humanos.
No primeiro dia de ação, sábado (19), a equipe de imunização atenderá os moradores da Vila Mariana e do Vale do Taquari na Igreja Santa Luzia. Já no sábado seguinte (26), a vacinação será descentralizada para abranger mais regiões com oito pontos de atendimento:
- - Secretaria Municipal de Educação
- - ESF Santa Maria
- - ESF Ilda Kohl (Bairro Primeiro de Maio)
- - ESF Totó Araújo (Bairro Piracema)
- - Escola Municipal Clarice Rondon (Vila Bela)
- - CCV Centro de Controle de Vetores (Bairro Senhor Divino)
- - ESF Argemiro (Silviolândia)
- - Academia da Saúde (Bairro Pequi).
A orientação das autoridades sanitárias é que os tutores conduzam os animais com as devidas medidas de segurança: cães devem estar com coleira e guia, enquanto os gatos precisam ser transportados em caixas ou recipientes ventilados e seguros para evitar fugas e acidentes. Manter a vacina em dia é o método mais eficaz para preservar a saúde dos animais e assegurar a proteção de toda a comunidade.
Por: Augusto Marques/Ass. Com. PMC








Coxim MS
Coxim MS
Coxim MS
Coxim MS
Coxim MS
Coxim MS