Tavel natal
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de janeiro de 2026
Coxim
24ºC

Coxim MS

Viúva do radialista Sidney Assis se manifesta pela primeira vez após o seu falecimento

18 JAN 2026Por Valdeir Simão18h:02

A senhora Maria de Lurdes, viúva do radialista Sidney Assis, que faleceu em Coxim no dia 13 de janeiro, aos 57 anos, se manifestou nas redes sociais pela primeira vez, após o seu falecimento, conforme abaixo, na íntegra:  

"Graças e paz! Hoje venho aqui deixar um esclarecimento sobre o sepultamento do Sidney Assis. Muitos questionam: Porque não teve velório? A pedido dele, que não queria que fosse velado. Nada que dissesse ele ia ouvir, não queria ninguém chorando em cima do seu caixão. Que as pessoas deveriam fazer em vida. Nada mais importaria para ele. Queria que as pessoas lembrassem dele alegre. Era um desejo dele que fosse sepultado em Três Lagoas, junto de sua mãe.

Sobre sua morte:

Ele tinha cirrose hepática e estava tentando entrar na fila de transplante. Porém, a causa da morte foi parada cardíaca e hemorragia interna. Dois dias antes de sua morte, ele me disse que tinha orado a Deus, que se o Senhor não fosse curar ele, que então o levasse. Porque do jeito que ele vivia, não dava mais pra viver, já não suportava tanto medicamento.

Ele nos deixou

Deixou também um grande legado. Sempre si preocupou com os menos favorecidos. Mesmo doente muitas vezes com dores não deixou de ajudar. Como ele mesmo dizia, na medida do possível. Ele partiu para a eternidade, um dia eu e você partiremos também. AME mais, PERDOE mais. A vida é curta e a eternidade é longa. Salmos 39:4-6", finaliza Maria de Lurdes.  

Vídeo no Cemitério de Três Lagoas 

A senhora Maria de Lurdes, também publicou um vídeo, que pode ter sido o último que Sidney Assis gravou, quando esteve no dia 31 de dezembro de 2025 em Três Lagoas, onde ele enquanto fazia imagens do cemitério Santo Antonio, falou, na íntegra:

"Cemitério, sua última morada dos seus restos mortais. De que vale tanta arrogância, tanta soberba, tanta ganância. Falta amor ao próximo, empatia pelo ser humano, piedade, ajuda aos mais necessitados. Se quando você morrer é prá cá que vem a sua carcaça. Tudo que você tem e construiu, pouco ou muito, você não vai enterrar no túmulo com você, vai ficar. Mais amor ao próximo, mais empatia, mais respeito, mais caridade", finaliza Sidney Assis.   

Saiba mais: 

Radialista Sidney Assis é encontrado morto em Coxim

Médico em Coxim divulga causa da morte do radialista Sidney Assis

M9

Leia Também