CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC conclama os eleitores de Coxim para votar na eleição do Conselho Tutelar no dia 6 de outubro

3 OUT 2019Por Valdeir Simão20h:00

Na sessão da Câmara municipal de Coxim, realizada na manhã de quinta-feira (3), ao fazer uso da palavra na tribuna, a vereadora Lucia da AAVC (PR), dedicou parte do pronunciamento para falar sobre a importância da eleição do Conselho Tutelar de Coxim, que será realizada no próximo domingo (6), das 8 às 17 h, na escola estadual Viriato Bandeira, situada na rua Delmira Bandeira, 678. 

Segundo a parlamentar, Coxim possui dez candidatas, onde serão eleitas cinco conselheiras titulares e as demais serão suplentes, para um mandato de quatro anos, ou seja, para o período de 2020 a 2024.

O voto será secreto, por meio de uma cédula e estão aptos a votar todos os eleitores de Coxim, devidamente regulares junto à Justiça Eleitoral, com a apresentação do título de eleitor e um documento com foto, onde cada pessoa poderá votar em até cinco candidatas.

"Mesmo sendo o voto facultativo, a ampla participação da população é de total importância para garantir maior legitimidade de atuação das conselheiras tutelares. São elas que vão trabalhar em parcerias com a família, escola, igreja e o poder público, para que sejam efetivados e garantidos os direitos das crianças e adolescentes", ressaltou a parlamentar.

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

A vereadora Lucia disse, ainda: "Tenho feitas várias solicitações para o poder Executivo de Coxim aumentar o salário do Conselho Tutelar e melhorar a sede do nosso conselho, que se encontra em péssimas condições, disponibilizando ainda de recursos humanos e materiais necessários para que possam desempenhar um bom trabalho em benefício das nossas crianças e adolescentes".

As candidatas, com respectivo número ao Conselho Tutelar de Coxim, são:

Juliana Siravegna Silva nº 1
Dayana Eugênia do Nascimento n° 2
Adriana Aparecida Mariano Nabhan n° 3
Patricia de Kássia Vasconcelos n° 4
Karen Viviane Vidovix n° 5
Rita Maria de Arruda n° 6
Marilyn Louise Coelho Santos Silva n° 7
Rosangela da Silva Zanchett n° 8
Edivania Santos Fialho Peres n° 9
Josiane Scheibler de Freitas n° 10

Mamma dentro

Leia Também