CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereador Flávio Duarte encaminha indicações para o Executivo de Coxim, Energisa e Sanesul

22 FEV 2021Por Valdeir Simão 23h:49

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), na manhã de segunda-feira (22), durante sessão ordinária, apresentou várias indicações em atendimento às solicitações dos moradores de Coxim. 

Para a Gerente Regional da Sanesul em Coxim, senhora Ana Paula Daniel Pereira, o parlamentar solicitou que seja  feito um estudo para ampliação da rede de abastecimento de água, na Rua Florianópolis, até a chácara nº 50, em Silviolândia.  

Flávio Duarte justificou a solicitação dizendo que a execução do serviço é de fundamental importância, visto que, os moradores  residentes no final da rede, ficam constantemente sem água, devido à baixa pressão, trazendo transtornos e sofrimentos para os cidadãos, que não podem ficar sem o líquido mais precioso para a vida humana: a água.

Flávio Duarte solicitou para o Gerente da Energisa em Coxim, senhor Bruno, que determine a instalação de um poste de energia elétrica com braço e lâmpada, na Rua São Miguel, em frente ao lote 12/A, na quadra 08,  bairro Olivo Kohl.

O poste com lâmpada beneficiará uma família que  vai construir a residência neste local, necessitando de uma rede próxima para puxar a fiação da rede elétrica da rua e também usufruir da iluminação pública, direito garantido a todo cidadão pelo pagamento da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

Para o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Wilson José dos Santos, o vereador Flávio Duarte encaminhou várias solicitações, entre as quais, se destacam:

Que seja viabilizado um estacionamento no terreno ao lado da Escola Municipal Willian Tavares, em Silviolândia, que pertence à Prefeitura de Coxim, para ser usado pelos ônibus escolares no  embarque e desembarque dos alunos. 

Segundo o parlamentar, como o terreno ao lado da escola pertence ao Município, algumas ações com poucos investimentos, fazendo o patrolamento e aterro, é possível o estacionamento tornar-se uma importante obra para evitar que os ônibus deixem de parar em frente à escola, numa rodovia com tráfego intenso, não possuindo sequer acostamento, deixando os alunos e demais pessoas expostas ao perigo de atropelamentos e outros acidentes.

Na busca de proporcionar mais segurança aos moradores, fazendo com que os motoristas diminuem a velocidade, Flávio Duarte encaminhou a indicação para a instalação de redutores de velocidade nas seguintes localidades:

- Rua dos Lírios, bairro Vila Bela, proximidade do nº 148;

- Rua Gilberto Reginaldo dos Santos, bairro Santa Maria, proximidade do nº 476;

- Rua Jaborandi, bairro Vila Bela, proximidade do  nº 125. 

Mais uma vez o bairro Vale do Taquari tem a indicação de melhorias do vereador Flávio Duarte, que solicitou ao secretário de Obras de Coxim, que retorne imediatamente os maquinários para concluir os trabalhos emergenciais de patrolamento na localidade, mais especificamente na Rua Um, final das Ruas Três e Quatro e ainda na Rua Corredor Público.

O vereador ressaltou que a população do bairro Vale do Taquari tem sofrido - há anos - com a falta de ação concreta do poder público municipal, onde as fortes chuvas causam transtornos e indignação na comunidade local, formando grandes poças de lama nas ruas, comprometendo a trafegabilidade, com a enxurrada invadindo casas e quintais, tornando-se um grave problema de Saúde pública.

Mamma dentro

Leia Também