Prefeitura cg e coxim dentro das materias
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de junho de 2022
30º 15º
Coxim/MS

Coxim MS

Sebrae/MS promove oficina de inovação para gestores públicos de Coxim

22 JUN 2022Por Redação/TR14h:50

Secretários municipais e gestores públicos que atuam na Prefeitura Municipal de Coxim participaram, na última semana, de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS. 

A “Oficina de Inovação em Gestão Pública” foi realizada na quinta-feira (9), por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração municipal.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação foi realizada na sede da prefeitura e trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érika Jacob, que comentou sobre o objetivo do evento.

“O momento em que vivemos é focado em inovação e promove aos gestores públicos, de todas as áreas, a possibilidade de integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora.

Durante a oficina, as equipes das secretarias identificaram os desafios, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Foram trabalhadas três vertentes: infraestrutura, burocracia e pessoas. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações, pelos participantes, que será executado nos processos de gestão.

Na data, Virgínio Gabriel, assessor da Vigilância Sanitária de Coxim, destacou a importância da interação entre os grupos. "Se eu tivesse que definir essa jornada em uma palavra seria surpreendente, eu estava bem cético com o modus operandi da capacitação, mas no final me surpreendi positivamente, a integração do grupo foi fantástica e nós tivemos uma ideia inovadora", expôs o assessor.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.

Foto: Divulgação

Natalie Malulei/Sebrae

Mamma mia e impacto

Leia Também