Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Sábado em Coxim é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva

20 SET 2021Por Redação/EC19h:24

Neste sábado (25) acontece a vacinação antirrábica em Coxim, a vacina é de graça e devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de 3 meses de vida.

A vacinação está sendo realizada pela Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde e pela Coordenação de Controle de Zoonoses.

“Embora seja uma doença controlada, a raiva é muito grave e tem causado grande preocupação entre os donos de animais de estimação e autoridades brasileiras. Em quase 100% dos casos, a raiva é uma doença que pode também afetar humanos, o cuidado redobrado no combate e prevenção à doença. Por isso, a impotência de levar os animais de estimação para vacinar”, explica a médica veterinária Adriana Haidar, coordenadora do Centro de Zoonoses do município.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h nos seguintes locais: ESF Argemiro Barbosa no bairro Piracema, ESF Santa Maria, ESF Ilda Kohl no bairro 1º de Maio, ESF Ilda Cometik na vila dos Pequis, ESF Senhor Divino, Policlínica, Escola Clarice Rondon e no Centro de Zoonoses no bairro Piracema.

Na hora de levar seu cão para vacinar é preciso ter alguns cuidados, como o uso de guia ou corrente. Gatos devem ser levados em sacos ou enrolados em manta, ou em gaiolas de transporte. Para maior segurança, em todos os casos o transporte deve ser feito por um adulto.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Mamma dentro

Leia Também