CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Recém eleito prefeito, Edilson Magro já busca melhorias para a Saúde de Coxim 

25 NOV 2020Por Emilly Constanci13h:27

O prefeito eleito de Coxim, Edilson Magro (DEM), não está perdendo tempo e mesmo ainda não exercendo formalmente a função de prefeito já está em busca de melhorias para a saúde de Coxim.  

Na última quinta-feira (19) o prefeito eleito foi a Campo Grande, onde se reuniu com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, na busca de melhorias para a saúde pública de Coxim, em especial ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.  

Participaram também da reunião, o vice-prefeito eleito de Coxim,  Flávio Dias (PSDB) e o médico Dr. José Mauro Castro Filho, secretário municipal de Saúde pública de Campo Grande e que   já participou como chefe da equipe de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Regional de Coxim.  

Flávio Dias relatou que ficou acordado com o secretário estadual Geraldo Resende a contratualização dos serviços do Hospital Regional, a implantação de uma nova estrutura para o serviço de hemodiálise e o retorno dos mutirões de cirurgias gerais, ortopédicas e ginecológicas.  

“Nem assumimos a gestão, mas já começamos a trabalhar por Coxim, e a saúde é uma das maiores queixas da população, sabendo disso, já fomos conversar com o secretário Geraldo Resende, que desde a nossa campanha, mostrou ser nosso parceiro, e que realmente está preocupado com Coxim, tanto que, ficou acertado com ele a volta dos mutirões de cirurgias  eletivas,  entre elas, ginecológicas e ortopédicas", declarou Flávio Dias.  

"Vamos nos reunir com os gestores dos demais municípios que utilizam o HR para reformular a parceria, inclusive o repasse de recursos. Vamos também apresentar um novo projeto ao Governo do Estado para implantar a nova estrutura do serviço de hemodiálise. Estamos confiantes e temos a esperança de levar uma saúde de qualidade a população de Coxim e da região norte, visto que mais cidades também utilizam dos serviços do nosso Hospital Regional”, ressaltou Edilson Magro.  

Fonte: AsCom/Augusto Marques. 

Mamma dentro

Leia Também