CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Reativação das trilhas do Cristo em Coxim

27 JAN 2022Por Redação/TR12h:23

Neste último domingo (23), associados e o presidente da Associação Modelo Coxim de Ciclismo (AMCC),  somaram esforços para realizar a limpeza e manutenção da trilha de Mountain Bike, conhecida como pista do Cristo ou Xco do Cristo. 

Os esforços em conjunto são frutos de boas parcerias que a AMCC possui com empresas e empresários locais. Um dos objetivos com esta ação é promover a prática da atividade física, seja através do uso da bicicleta nas trilhas, da prática de caminhadas ou corridas à pé nas trilhas. 

A reativação deste local não se restringe somente aos atletas da Associação, mas bem como de toda a população de Coxim. A região é praticamente toda em mata fechada, o que esconde bastante do sol e torna a atividade bem prazerosa. Então, se você curte pedalar/passear de bike, caminhar ou correr em trilhas ou possui filhos que buscam a prática de uma atividade física saudável, é um local perfeito para usufruir.

A AMCC realiza periodicamente ações que promovem a qualidade de vida e saúde, além de auxiliar parte da população vulnerável. A última foi em dezembro, quando as equipes de corrida “Manda Brasa Runners” e “North Runners” se uniram para realizar o “Desafio 30 Horas Solidária". Na praça da antiga Concha Acústica, os atletas realizaram um revezamento e pedalaram,  correndo durante 30 horas ininterruptas e, durante este tempo, arrecadaram cerca de 40 cestas básicas. 

Paulo Maia, um dos associados envolvidos na limpeza do espaço é o Educador Físico e atleta de Mountain Bike há mais de 15 anos, com experiência em provas estaduais, nacionais e internacionais. 

Segundo ele: “O espaço do Cristo é um local excelente para os praticantes do ciclismo desenvolverem as habilidades técnicas básicas deste esporte. Isso engloba desde o adulto que iniciou o pedal há poucos meses até crianças que estão iniciando ou que já pedalam. Entretanto, em um mesmo espaço também é totalmente viável a prática de caminhada e corridas no estilo Off Road”. 

O presidente da Associação Modelo Coxim de Ciclismo, Manoel José da Silva, enfatiza que: “A limpeza e manutenção deste local, além de possibilitar mais uma opção destinada à prática da atividade física para a população de Coxim, o que melhora a saúde e qualidade de vida, também inibe ações de degradação do meio ambiente como descarte de lixo de maneira errada e retirada de árvores".

"Entretanto, temos um grande desafio que é a manutenção deste espaço, o que envolve maquinário, grande esforço físico, tempo e custos. Neste ponto a AMCC está aberta para empresas que queiram se conectar com o que estamos desenvolvendo. Contato pelo Instagram@amcccoxim ou email: paulomaiatreinador@gmail.com”, finalizou  Manoel José.  

Paulo Maia/AMCC

Mamma dentro

Leia Também