Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Procon de Coxim compra carro com recursos próprios para reforçar fiscalização

21 MAI 2020Por Paulo Ricardo16h:39

O Procon de Coxim recebeu, nesta quinta-feira (21), diversos reforços para ampliar suas ações. São equipamentos, materiais de escritório e um carro zero km, que foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Vereador Mecias Alves e o prefeito de Coxim entregam novos equipamentos de trabalho para a equipe do Procon, entre eles, um veículo 0 km

A entrega aconteceu na sede da prefeitura, com a presença do prefeito, Aluizio São José (PSB), do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Meio Ambiente e de Ordem Social, na Câmara Municipal de Coxim, vereador Mecias Alves (MDB) e dos servidores do Procon, Edivânia Géssica Vicentina Soares, Eduardo Santos Feitosa, Fábio de Souza Rodrigues e Maria Izabel Ferreira Leite.

O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelo vereador Mecias Alves e a equipe do Procon na aquisição do carro. Ainda citou sobre a construção da sede própria do Procon. “[...] quero agradecer ao trabalho realizado pelo vereador Mecias Alves, que, como funcionário do Procon e hoje na Câmara, tem trazido como pauta principal do seu mandato a defesa dos consumidores e que se esforçou junto com a equipe, pra que pudessem com recursos próprios do Procon adquirir esse veículo, [...] nós entendemos que o Procon é uma instituição importante para garantia dos direitos dos consumidores, [...] a gente espera que em breve, juntos, possamos  também lutar pela construção da sede do Procon, a gente vem trabalhando com legislações que possam dar mais independência, que possam garantir o trabalho de fiscalização da forma como precisa ser pelos membros do Procon [...]”.

Prefeito e vereador realizam a entrega do veículo, adquirido com recurso do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, para a equipe do Procon Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Na sequência o vereador Mecias Alves também agradeceu as aquisições e a toda equipe pelo trabalho desempenhado frente ao Procon. “Eu quero parabenizar a equipe do Procon, na pessoa do Fábio, da Izabel, da Géssica, do Eduardo, agradecer o apoio do prefeito, dos vereadores, que apoiaram e que nos ajudaram a apoiar e regulamentar a Lei 1.012 de 2001 criada na gestão do deputado Júnior Mochi e que hoje traz grandes benefícios, como: veículo zero, material de escritório, computadores, [...] num futuro próximo, a nossa sede própria do Procon e tudo isso se constrói com a equipe, [...] então, parabéns a cidade de Coxim, parabéns a todos os consumidores que hoje recebem o veículo zero adquirido com recurso próprio e a gente fica feliz por todo esse trabalho realizado ao longo desses 20 anos frente ao nosso Procon municipal de Coxim, um dos mais atuantes da região norte, [...] e se Deus quiser, logo mais, teremos outras notícias boas”.

A servidora do Procon, Géssica Soares, destacou para a reportagem do Diário X que todas as compras foram aprovadas pelo conselho e será realizada a prestação de contas junto ao poder executivo. “A atual gestão do Procon não mediu esforços para melhorar a qualidade no atendimento. Todos os dias recebemos diversas pessoas em busca de ajuda, para terem seus direitos atendidos pelo código do consumidor. O carro e os outros equipamentos adquiridos são para beneficiar cada vez mais esses consumidores coxinenses”, frisou Géssica.

Servidores do Procon também receberam notebooks e material de escritório com a nova logomarca Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Equipamentos

Além do carro Fiat Mobi 1.0 Flex, foram adquiridos outros equipamentos e materiais de escritório para agilizar o atendimento em defesa do consumidor no município de Coxim.

O veículo foi adquirido por meio de processo licitatório, no valor de R$ 43.890,00 (quarenta e três mil, oitocentos e noventa reais), com recursos das multas aplicadas às empresas que, de alguma forma, violaram as relações de consumo na cidade.

O veículo vai passar por vistoria de emplacamento e inclusão no seguro

Para agilizar os processos, foram recebidos também dois notebooks da marca Dell, capas de processo e envelopes timbrados com o novo logo. O Procon ainda vai receber um novo bebedouro para atender servidores e consumidores, durante sua permanência na sede da unidade.

Os novos equipamentos servem para agilizar as ações da fiscalização no município

A modernização do órgão, conta ainda, com uma nova identidade visual que já está sendo apresentada nas portas laterais do carro.

Veículo do Procon já está adesivado com a nova logomarca Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Fiscalização

O Procon, mesmo com o isolamento social do novo coronavírus (Covid-19), realiza frequentes ações de conscientização e fiscalização nas empresas, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na unidade do Procon que funciona na Rua Filinto Muller nº 577 - Centro.

Os telefones para contato são: (67) 3291-2800 e (67) 9 9603-2882

E-mail: proconcoxim@hotmail.com

O endereço do serviço de mensagens na página do Facebook é Procon Coxim.

 
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também