CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

PRF em Coxim prende trabalhador rural embriagado

6 JAN 2017Por PRF em Coxim11h:02

No início da noite de ontem (5), um trabalhador rural foi preso por dirigir embriagado e teve o veículo apreendido, portando documentação irregular (licenciamento vencido), na BR 163 Km 729 no perímetro urbano de Coxim.

Durante uma fiscalização de rotina, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um Fiat Uno com placa de Nova Alvorada do Sul-MS, conduzido por um trabalhador rural de 27 anos, sendo verificado que apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez, como olhos avermelhados, andar cambaleante, hálito com odor etílico e irritabilidade. Com os procedimentos de fiscalização, a suspeita foi comprovada com a realização do teste de etilômetro que apontou 0,75 mg/L de ar expelido pelos pulmões.

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida. O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado da PRF.

Conforme a Lei 9.503/1997 no seu art. 165 - Infração de Trânsito é dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Infração: gravíssima - Valor da multa: R$ 2.934,70 e 7 pontos na CNH.  Penalidade: multa e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Medida Administrativa - Retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Ainda na Lei 9.503/1997 no seu art. 306 - Crime de Trânsito é Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. 

M9

Leia Também