CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

PRF apreende em Coxim 1020 comprimidos de medicamento de venda proibida no Brasil

12 FEV 2020Por Redação09h:03

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1020 comprimidos de um medicamento de venda proibida no país, na última sexta-feira (07), em Coxim/MS.

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional, no km 734 da BR 163, quando abordou o veículo VW Saveiro, placas de São Paulo/SP, conduzido por um homem de 48 anos. Ele disse que vinha do Paraguai, onde teria levado o filho para estudar medicina. Porém, o nervosismo exagerado do condutor gerou desconfiança dos agentes.

Após vistoria no veículo, os policiais rodoviários federais descobriram escondidos envoltos em meias dentro da bagagem 51 (cinquenta e uma) cartelas de comprimido de nome Rheumazin Forte, totalizando 1020 unidades de Rheumazin, medicamento proibido pela ANVISA, conforme Resolução 2568/2005.

Ao ser questionado sobre a origem e o destino dos comprimidos, o homem disse que havia adquirido em Pedro Juan Caballero/PY pela quantia de R$ 7,00 (sete reais) por cada cartela e levaria até Monte Negro/RO. Informou ainda que estaria levando por encomenda e que revenderia por cerca de R$ 40,00 (quarenta reais).

Diante dos fatos, o foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande/MS, para as providências cabíveis.

Rheumazin

O Rheumazin é formado por uma associação bombástica de um miligrama de corticoide com dez miligramas de um potente anti-inflamatório não-hormonal, sendo usados no controle da dor.

Segundo especialistas, o Rheumazin pode provocar problemas cardíacos, renais, sangramentos no intestino e osteoporose.

Fonte: Agência PRF

Mamma dentro

Leia Também