CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeitura de Coxim deve mais de 1,2 milhão de reais para o IMCAS

12 DEZ 2019Por Valdeir Simão16h:25

Na sessão ordinária de terça-feira (10), da Câmara Municipal de Coxim, foi dado publicidade ao ofício do IMCAS encaminhado para o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), com cópia ao poder Legislativo, comunicando os débitos da Prefeitura de Coxim com o Instituto Municipal dos Servidores de Coxim de Assistência Social. 

O diretor executivo do IMCAS em exercício, Marcos Augusto Gomes da Costa, comunicou que a Prefeitura de Coxim deve para o IMCAS o valor de R$ 1.214.299,30 (um milhão, duzentos e quatorze mil, duzentos e noventa e nove reais e trinta centavos), referente à parte patronal, até o mês de setembro de 2019.

No ofício, Marcos Augusto solicita reunião urgente com o prefeito de Coxim Aluizio São José. Relata também que em 2019, já se reuniu diversas vezes com o secretário de Receita e Gestão, André Luis Tonsica Mudri, para tratar dos respectivos pagamentos, de responsabilidade da Prefeitura de Coxim. 

O diretor executivo em exercício do IMCAS relata ainda que os débitos referem-se à parte patronal, sendo que a parte servidor, está em dia e que os repasses recebidos tem permitido o pagamento da Clínica Campo Grande, Cassems e Santa Casa de Campo Grande.

Prefeito de Coxim, Aluizio São José Foto: Reprodução

O Instituto Municipal dos Servidores de Coxim de Assistência Social (IMCAS), é um órgão de personalidade jurídica própria, com autonomia administrativa e financeira.

Tem por finalidade assegurar aos servidores municipais e seus dependentes, a assistência médica, odontológica e hospitalar, observando os limites e urgências estipuladas em lei e, regulamentação própria, com supervisão do secretário municipal de Gestão, conselho administrativo e fiscal.

O IMCAS tem sede própria, situado em Coxim na Rua Olivo Kohl, 274 - Jardim Aeroporto, e segundo dados disponíveis no portal do instituto, possui 1.363 beneficiários, entre servidores e dependentes.

Mamma dentro

Leia Também