CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeito Edilson Magro se reúne com bancada estadual para tentar manter frigorífico JBS em Coxim aberto

26 FEV 2021Por Emilly Constanci06h:30

Na quarta-feira (24) o prefeito Edilson Magro esteve em Campo Grande reunido com o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa, solicitando a intervenção da Assembleia e do Governo do Estado para que a unidade do frigorífico JBS em Coxim não feche. 

Desde o ano passado o prefeito luta pela causa e está preocupado com a demissão em massa dos empregados e tem buscado unir forças com o sindicato (Sindmassa), vereadores e poder público para tentar resolver a situação.

A empresa deu férias coletivas, que vence no próximo dia 26 de março e caso o frigorífico não abra, haverá demissão em massa de aproximadamente 200 funcionários. O prefeito cobrou do presidente da Assembleia Legislativa que a JBS cumpra o acordo realizado em 2017, onde a empresa foi beneficiada com parcelamento de dívidas que tinha com o Estado e em contrapartida, não fecharia a unidade de Coxim.

Foi constituída uma comissão que se reunirá na próxima quarta-feira, dia 3 de março, com o governador Reinaldo Azambuja, para apresentar a situação, inclusive do acordo que não vem sendo cumprido por parte da JBS, já que a mesma pretende fechar o frigorífico sendo que está se beneficiando com parcelamento de suas dívidas junto ao Estado.

Por várias vezes o prefeito Edilson Magro, mesmo antes de assumir o cargo, tem conversado com diretores da JBS, em especial com Marcelo Zanatta. Participou de reunião com funcionários e com a representação sindical o Sindmassa - Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Participou também de uma Audiência Pública, em prol do não fechamento da unidade do JBS, no dia 12 de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim.

Participaram da reunião desta quarta em Campo Grande, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Cabo Almi, o ex-deputado estadual Júnior Mochi, o presidente do Sindmassa Fábio Alex Salomão Bezerra, o contador Reginaldo Silva Santos, representante da ACIAC, os vereadores William Meira, Flávio Duarte, Jefferson Aislan, Vilmar Vendrusculo,  Marly Nogueira, Ademir Peteca, João do Posto, Abílio Vanelli, Márcio Souza, Adriana Nabhan e Carlos Henrique.

AssCom: Augusto Marques

 
Mamma dentro

Leia Também