CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
06 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeito de Coxim apresenta projeto do Centro de Hemodiálise para Geraldo Resende que anuncia mais dois leitos de UTI no Hospital Regional

16 JUN 2021Por Redação/EC22h:17

Na terça-feira (15) foi apresentado ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, o projeto do Centro de Hemodiálise que será implantado no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim. Na oportunidade o secretário anunciou a instalação de mais dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HR.

Acompanhado do Vice-Prefeito Flávio Dias, da Secretária de Saúde Lasalette Bell e do Diretor do Hospital Regional Devanir Júnior, o Prefeito Edilson Magro foi até a capital para apresentar o projeto do Centro de Hemodiálise, que prevê capacidade para 20 máquinas para pacientes sem sorologia, podendo atender até 80 pacientes em dois turnos e caso seja realizado um terceiro turno esse atendimento pode chegar a até 120 pacientes. No projeto existe também máquinas para atender pacientes com hepatite.

O Centro de Hemodiálise foi idealizado em 2019 pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, que aproveitou a reunião de apresentação do projeto, para anunciar mais dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes do Hospital Regional.

“Estamos felizes por saber que o Governo do Estado trabalha junto com a nossa administração, esse bom relacionamento já está rendendo boas ações para Coxim. Reforçamos o pedido do Centro de Hemodiálise quando o governador esteve aqui em Coxim junto com Secretário Eduardo Riedel na edição do ‘Governo Presente e Municipalista’ e estamos sendo atendidos. Quem ganha é a população, principalmente quem faz tratamento. É Coxim se fortalecendo como a capital do Norte”, destacou o prefeito Edilson Magro.

Para Lasalette Bell, o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Rezende tem dado atenção à saúde pública de Coxim: “O Dr. Geraldo sempre olhou Coxim com carinho, sempre atento as nossas necessidades, vem atendendo as demandas. Sou grata pelo que ele tem feito pela saúde pública de Coxim e da região norte, pois o nosso hospital está se tornando cada vez mais referência na região”, disse a secretária municipal de Saúde.

O projeto do Centro de Hemodiálise foi protocolado na Vigilância Sanitária do Estado, com o memorial descritivo, a proposta assistencial e o relatório técnico. O Governo do Estado tem um prazo de até 60 dias para dar um parecer técnico se é preciso fazer alguma modificação ou dar aprovação, para então, haver o aporte financeiro para dar início à obra de construção.

No início do mês o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu em construir o Centro de Hemodiálise, durante sua vinda ao município no Programa Governo Presente e Municipalista. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

square banner

Leia Também