TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Coxim MS

Por solicitação de Junior Mochi, urologista Dr. Jamal atende mais de 200 homens em Rio Verde e Coxim

23 NOV 2021Por Redação/TR13h:42

Atendendo solicitação do ex-deputado estadual Junior Mochi (MDB), o médico urologista Jamal Mohamed Salem esteve no último final de semana nas cidades de Rio Verde e Coxim, na região norte do Mato Grosso do Sul, para realizar atendimentos médicos, em alusão à campanha "Novembro Azul", de prevenção ao câncer de próstata. Em Rio Verde o atendimento foi na sexta-feira, 19/11 e Coxim foi no sábado, 20/11. 

Cerca de 200 homens passaram pela Unidade Básica de Saúde central de Rio Verde e Policlínica Lourdes Fontoura em Coxim. Além de palestra, o médico urologista realizou exames diagnósticos nos pacientes.

Segundo o especialista, o ex-deputado Junior Mochi fez pessoalmente o pedido para que ele atendesse a população de alguns municípios previamente selecionados, tendo em vista a dificuldade de acesso à urologia em algumas cidades do interior.
"Pelo carinho e respeito que tenho pelo Junior, resolvi atender o seu chamado e firmamos esta parceria", frisou Dr. Jamal.

O médico aproveitou a ocasião para enfatizar a importância da prevenção. "Estamos vindo em Rio Verde e Coxim com grande honra a convite do meu amigo Junior Mochi e prefeito José de Oliveira e Edilson Magro. Quero aqui reforçar que a prevenção tem que ser feita todos os dias, mas o novembro azul foi criado para lembrar os homens sobre a importância deste cuidado. É muito melhor prevenir do que morrer por ele [câncer de próstata]. Quando você detecta mais cedo, a cura é 100%. A próstata tem três tipos de doenças, a prostatite, que pode atingir qualquer faixa de idade, hiperprasia prostática e câncer de próstata, que começa a partir de 40 anos. Portanto, qualquer paciente que tiver com dificuldade urinária, ejaculação precoce ou impotência, deve procurar um urologista", explicou o especialista.

De acordo com Dr. Jamal, além da consulta os pacientes puderam realizar exames laboratoriais e de imagem e assim que saírem os resultados poderão encaminhar via telemedicina e tirar todas as dúvidas com o médico. Vale frisar, que todos os serviços foram oferecidos de forma gratuita.

Presente no evento em Coxim, o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Flávio Dias, ressaltou a importância desta campanha, tendo em vista que o câncer de próstata é o que mais mata homens no Brasil. "Os homens costumam ter uma cultura machista de que não precisam ir ao médico, mas precisam sim se cuidar e fazer os exames preventivos também e quero aqui destacar que este evento de trazer o urologista aqui para Coxim só foi possível graças a participação do ex-deputado estadual Junior Mochi", salientou.

Junior Mochi falou da satisfação e alegria de poder contribuir com a saúde da população. "Agradeço imensamente ao Dr. Jamal pela parceria, de poder levar benefícios e melhoria na qualidade de vida da população. Agradeço também a parceria dos municípios, aos prefeitos e vereadores que também estão abraçando esta campanha, disponibilizando o espaço e a estrutura para que os pacientes possam ser atendidos", reforçou. 

De acordo com Junior Mochi, esta campanha deve continuar e outros municípios do Estado poderão receber o atendimento do médico urologista. Os atendimentos serão feitos todas as sextas-feiras e sábados, sendo que a próxima visita será em Bandeirantes, Camapuã e São Gabriel do Oeste. 

Sobre o médico

Dr. Jamal é médico urologista há mais de 35 anos e há três anos se especializou também em nutrologia, que trata da obesidade. Além de médico, Dr. Jamal é vereador pelo MDB, em Campo Grande, partido em que Junior Mochi é presidente estadual.

Fonte: AssCom. Fotos de Coxim Edson Brandão e de Rio Verde Ygor Chagas

 
Ceres

Leia Também