CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

OAB/MS e Caixa de Assistência dos Advogados entregam obras de reforma e revitalização da Subseção Coxim 

21 JUL 2021Por Valdeir Simão/Diário X19h:26

Os advogados e advogadas de Coxim, Rio Verde e Alcinópolis agora podem contar com uma Sede nova. Na quarta-feira (21), foi entregue pela Diretoria da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul e Caixa de Assistência, a nova Subseção reformada e revitalizada, com Escritório Compartilhado e Espaço Gourmet.

Em discurso, o Presidente da Seccional sul-mato-grossense,  Mansour Karmouche, deu as boas-vindas aos colegas e parabenizou pela nova Sede condizente ao trabalho da advocacia da cidade. “Eu me sinto em casa em Coxim. Uma cidade que nos recebe sempre muito bem. Meu agradecimento a todos os cidadãos e advogados coxinenses. Essa Sede já foi uma grande conquista e essa obra entregue hoje de reestruturação realiza um novo sonho da advocacia de Coxim. Ambas formam uma obra fantástica para todos nós. Agradeço aqui carinhosamente a nossa Presidente de Coxim, Valéria. Uma pessoa dinâmica, mulher de fibra, que se destaca como Presidente de Subseção, ombreada pelo nosso Conselheiro Estadual Jucelino Oliveira, também ex-presidente, sempre presidente, que assim como os anteriores tinham esse sonho de construção da Sede, agora com suas ampliações, que se eternizam na história”.

O Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto Ary Raghiant Neto fez questão de participar da solenidade de reinauguração da estrutura pontuando a importância da reforma para a dignidade da classe. “É uma satisfação muito grande estar aqui reinaugurando esse espaço. Estamos vivendo um período de transformação, fruto também dessa pandemia, mas de toda tecnologia e inexistência de fronteiras. Vivemos uma realidade de coworking, home office, não é mais preciso estar num grande e belo escritório, mas trabalhar de qualquer lugar com um computador e um celular. Esse espaço vem justamente para mostrar a importância do convívio e das melhorias para dignidade do trabalho. A gestão atual tem se adaptado a esses novos tempos. Caminhamos ao fim de uma gestão muito exitosa, que fez muitas obras, que reaproximou e diminui o fosso Capital-Interior, congregando a advocacia de Mato Grosso do Sul”.

Presidente da  Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando destacou o esforço da gestão atual em oferecer a infraestrutura adequada à classe, cumprindo assim o compromisso firmado com a advocacia. “Entregamos obras em várias Subseções nesta gestão, reformas, escritórios compartilhados e espaços gourmet. Conseguimos muitos convênios para a advocacia, planos de saúde e vacinação gratuita, dentre outros. A advocacia de Coxim merecia essa reforma, revitalização de todo espaço, para o trabalho, palestras, cursos e lazer. Então, meus parabéns, usem, abusem e contem com a gente sempre”.

Valéria de Araújo, Edilson Magro e Mansour Karmouche. Foto: Valdeir Simão/Diário X

Presidente da Subseção Coxim, Valéria de Araújo celebrou a nova Sede e agradeceu as Diretorias da OAB/MS, CAAMS e Conselho pela reforma. “Em 1983 foi criada a nossa Subseção de Coxim, sendo presidida pelo advogado Jorge Antônio Gai, aqui presente. A Ordem é uma entidade que não visa tão somente os interesses dos advogados, mas que presta um serviço público independente. Defender a Constituição, a ordem jurídica do estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça, pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Esse time que atualmente está na administração não mede esforços. Mansour Karmouche, Marco Aurélio Rocha, José Armando, Ricardo Pereira, nossos Conselheiros Federais e Estaduais, nossos ex-presidentes e colaboradores da Subseção, meu muito obrigada a todos. Com união, a cada dia podemos evoluir cada vez mais. Nossa instituição é forte, regente e democrática. Presidentes são transitórios, mas a instituição não, por isso devemos respeitá-la e mantê-la em sua função institucional qual seja, ordem jurídica do estado democrático de direito”.

A conquista pela reforma da Subseção foi reforçada pelo Conselheiro Estadual Jucelino Rocha, que exaltou o trabalho da gestão. “Há quase seis anos foi inaugurada a Sede, 19 de agosto de 2015, com ajuda da Seccional, Conselho Federal e FIDA. Desde a construção da Sede, Mansour Karmouche e toda Diretoria valorizaram nossa cidade. É uma resposta a um trabalho de engrandecimento da Ordem, feito com parceria e confiança. Tudo isso é em prol da classe. Em 2018 inauguramos esse espaço gourmet e agora a revitalização e climatização para benefício da advocacia coxinense". 

Com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), a sede da Subseção recebeu reformas, um escritório compartilhado, além de revitalização e climatização do Espaço Gourmet. A Sede fica na Avenida General Mendes de Moraes, 50 no Jardim Aeroporto.

A solenidade de reinauguração contou com a participação do Presidente Mansour Elias Karmouche, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto Ary Raghiant Neto, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da ENA Nacional Luis Claudio Alves Bito Pereira, Presidente da CAAMS José Armando Amado, Presidente da Subseção Coxim Valéria Ferreira de Araujo Oliveira, Conselheiro Estadual Jucelino Oliveira da Rocha, Prefeito de Coxim e ex-Conselheiro da Subseção Edilson Magro e Presidente da Câmara dos Vereadores de Coxim William Mendes da Rocha Meira.

Texto: Catarine Sturza e Laura Holsback

Foto: Valdeir Simão/Diário X
 
Mamma dentro

Leia Também