CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

"O prefeito de Coxim tem que respeitar o funcionário público", disse o vereador Careca

O parlamentar concedeu a Moção de Congratulação para Marcilio Centurion

30 ABR 2018Por Valdeir Simão10h:53

Na terça-feira (24), servidores públicos municipais de Coxim participaram da sessão na Câmara de vereadores, para protestar contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Aluizio São José (PSB). 

O vereador Careca (PRB), tem se posicionado a favor dos servidores municipais, onde, na visão do parlamentar, o atraso no pagamento salarial tem trazido transtornos com o pagamento de multas nas contas atrasadas e os reajustes dos salários não acompanham o crescente custo de vida, com  as contas chegando cada vez mais altas.

O parlamentar, disse: "Quero dizer a todos os funcionários públicos, que não podemos mais admitir que todo ano seja preciso vocês saírem de suas casas e vim até essa Casa de Leis, gritar e pedir socorro para cobrar que seus legítimos direitos sejam garantidos".  

Prosseguiu Careca, "O prefeito tem que respeitar o servidor público. Tem professor que dá aula de manhã e a tarde e poderia estar descansando agora. Mas não, tem que passar esse vexame e vim aqui implorar pelos seus direitos. Se for aumentar os salários, tem que ser para todos, nas mesmas condições". 

"Funcionários com salários atrasados, tendo que fazer manifestações e protestos por um aumento e reajuste salarial garantido por Lei. Isso é um absurdo. Fica só enrolando, enrolando. Se não dá conta de administrar o município, tem que pedir para sair", desabafou o parlamentar. 

O vereador Careca enfatizou: "Vocês tem uma arma na mão, que é o título de eleitor. Toda eleição os candidatos falam que vão valorizar o servidor público. Tudo mentira, depois de tomar posse, o eleito esquece das promessas de campanha".

"Comuniquei o presidente do sindicato, se precisar do vereador Careca, estou pronto para ir para a rua junto com os funcionários. O prefeito Aluizio quando era vereador e a prefeita a Dinalva Mourão, ele foi para a rua. Porque agora ele está calado?", ressaltou o parlamentar.

Servidores municipais de Coxim levaram cartazes pedindo respeito Foto: Valdeir Simão - Diário X

Moção de Congratulação

Na sessão do dia 24 de abril, o vereador Careca  concedeu a Moção de Congratulação para o servidor público municipal, Marcilio Centurion, pelo empenho e dedicação no exercício do cargo de Coordenador de Controle de  Vetores da Prefeitura Municipal de Coxim, onde o seu trabalho contribui para a saúde pública da comunidade coxinense.

Marcilio nasceu em Coxim no dia 24/08/1968. Filho de Fidelino Centurión popular "Sintu da Sorveteria" - In Memorian e Carlinda Maria Gomes.

Casado com Onice Pereira, o casal tem um filho, Willian Pereira Centurión, que cursa a faculdade de agronomia no IFMS, campus de  Naviraí/MS.

Marcilio ingressou na vida pública em 2003, na Coordenadoria de Controle de Vetores, onde permanece até hoje e desses 15 anos, tem 8 anos na gerencia do setor, sempre procurando fazer o melhor para a saúde pública da população coxinense.  

Por: Valdeir Simão

Homenageado Marcilio Centurion Foto: Valdeir Simão - Diário X
M9

Leia Também