CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

Moradores reclamam da falta de água nos bairros de Coxim

30 JAN 2017Por Valdeir Simão11h:12

A falta de água nos bairros de Coxim tem se tornado mais frequente, fazendo com que os moradores utilizem as redes sociais para demonstrar a indignação e sofrimento com a situação.

Nesse final de semana (sábado e domingo), os bairros Nova Coxim e Mangabeira passaram mais uma vez pelas dificuldades de ficar sem água, principalmente as residências que não possuem caixa d'água.

D. P., mecânico e morador do Bairro Nova Coxim enviou mensagens para a redação do Diário X, onde informou "estamos vivendo um caos por irresponsabilidade da Sanesul, onde desde sábado não temos água. Pagamos e não temos água, esse pessoal tá de gozação com o povo".

Bem mais tarde, "D" informou novamente que continuava sem água no Bairro Nova Coxim. 

M.A.S.N, deixou registrado a sua indignação, pela falta de água no Mangabeira, implorando por ajuda e solicitando que a imprensa registrasse as dificuldades causadas pela falta de abastecimento de água no seu bairro.

Já, M. F.,  dona de casa, que também reside no Bairro Mangabeira relatou a nossa reportagem que ainda não teve condições financeiras para adquirir uma caixa d'água, restando como saída fazer o uso de alguns galões para armazenamento que utiliza principalmente para fazer comida, mas que devido ao longo tempo da falta de água nas torneiras, as maiores dificuldades são para tomar banho, lavar louças e roupas, onde já perdeu a conta de quantas vezes ficou sem água.

ESCLARECIMENTOS

Na manhã de hoje (30) entramos em contato com a Sanesul de Coxim objetivando buscar informações sobre a falta de água  nos bairros. Thiago Rodrigues, Supervisor da empresa, comunicou "... o problema foi ocasionado por uma pane elétrica, devido aos raios, mas quando ocorre esse tipo de problema, imediatamente é solucionado, porém nas áreas mais elevadas o equilíbrio total do sistema demora um pouco mais para ocorrer".

"Cerca de 95% (noventa e cinco por cento) das residências dos bairros Nova Coxim e Mangabeira não possuem caixas d'água para armazenamento, fazendo com que os moradores, mesmo com pouco tempo de falta d'água, sintam-se prejudicados com a situação e que a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Sanesul pelo telefone 0800-67-6010", finalizou o Supervisor. 

M9

Leia Também