Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Mensagem do Bispo Dom Antonino Migliore aos 11 prefeitos eleitos dos municípios da Diocese de Coxim

24 NOV 2020Por Valdeir Simão10h:46

Localizada na região norte de Mato Grosso do Sul, a Diocese de Coxim, que tem São José como padroeiro, compreende 11 municípios (Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora) e contempla 14 paróquias.

Nestes 42 anos de missão a Diocese acumula um histórico de diálogo, representatividade do povo junto ao poder público e crescimento comunitário pastoral.

Aos Prefeitos eleitos dos 11 Municípios da nossa Diocese de Coxim

Esperando encontrá-los bem, quero parabenizá-los pela vitória conquistada.

A esperança de todos os vossos munícipes é que, ao final dos 4 anos do vosso mandato, o povo possa agradecer-vos e proclamar que o verdadeiro vitorioso destas eleições foi ele.

Na maioria das 11 nossas cidades, a campanha eleitoral foi serena. Agradeço a Deus por este crescimento cultural e social do nosso povo.

O exemplo mais claro de desejo de renovação aconteceu na cidade de Coxim. De 13 vereadores, 12 são novos. É bom entender que a Política não é uma profissão; é uma missão. Por isso, não pode ser eterna. Um bom político deve preparar outros para continuar.

Os meus votos partem da Doutrina Social da Igreja, da qual nos presenteou o Papa Francisco na última Encíclica "Fratelli tutti" do dia 04 de outubro.

Ele fala: "Atualmente muitos possuem uma noção ruim da política, e não se pode ignorar que frequentemente, por detrás desse fato, estão os erros, a corrupção e a ineficiência de alguns políticos. A isso vêm juntar-se as estratégias que visam enfraquecê-la, substituí-la pela economia ou dominá-la por alguma ideologia. Contudo, poderá o Mundo funcionar sem política? Poderá encontrar um caminho eficaz para a fraternidade universal e a paz social sem uma boa política?"

Queridos, nestes 20 anos do terceiro milênio, a nossa região Norte melhorou em tantos campos. O meu desejo é que continue progredindo sempre mais. Para isso acontecer, precisa a união dos esforços de todos.

Pedindo a Deus que os ilumine e lhes dê força para superar obstáculos.

Cordialmente obséquio.

Dom Antonino Migliore
Bispo Diocesano

Bispo Diocesano de Coxim, Dom Antonino Migliore. Foto: Reprodução
Mensagem do Bispo Dom Antonino Migliore. Mensagem do Bispo Dom Antonino Migliore. Foto: Reprodução 
Mamma dentro

Leia Também