CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Médica registra Boletim de Ocorrência contra esposa do secretário de Saúde de Coxim

Jackeline Cardoso dos Santos, enfermeira e atual esposa do secretário de Saúde, trabalhava no centro cirúrgico do Hospital Regional de Coxim

21 JUL 2020Por Redação17h:41

A médica anestesista Fabiana de Morais Sardinha Volpiani, do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim/MS, registrou um boletim de ocorrência contra a enfermeira Jackeline Cardoso dos Santos, que trabalhava no centro cirúrgico do HR, pela emissão de uma receita em seu nome e uso indevido do seu carimbo.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde a médica Fabiana de Morais relatou que recebeu ligação da funcionária de uma farmácia de Campo Grande, solicitando seus dados pessoais para cadastro e posteriormente executar a entrega dos medicamentos controlados constantes na receita

Fabiana achou estranha a medicação comunicada pela atendente da farmácia, solicitando uma foto do receituário em seu whatsapp, reconhecendo de imediato não sendo sua a assinatura e também não conhecendo a paciente para a qual foi prescrita a receita. De imediato a médica confirmou que alguém havia utilizado indevidamente seu carimbo e falsificado sua assinatura numa receita do próprio Hospital Regional de Coxim.

Com o nome da "paciente" na receita que estava prescrita a medição, a médica Fabiana de Morais, através das redes sociais localizou a pessoa, que de imediato informou ter conseguido a receita com a enfermeira Jackeline Cardoso dos Santos, que ao ser questionada pela médica, confessou o delito.

A médica Fabiana comunicou o fato ao secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Franciel Oliveira e ao prefeito de Coxim, Aluizio São José, ambos do PSB. 

A enfermeira Jackeline Cardoso pediu demissão do cargo que ocupava no Hospital Regional Álvaro Fontoura, na segunda-feira (20), ela é a atual esposa do secretário de Saúde Franciel Oliveira

A polícia civil em Coxim segue investigando o caso. Por parte do Hospital Regional, foi composta uma comissão de sindicância para também apurar os fatos, segundo informações obtidas pela reportagem do site Diário X.

square banner

Leia Também