Prefeitura
Camara
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
09 de julho de 2025
Coxim
24ºC

Coxim MS

GERALDO MOCHI Comemora 79 Anos de muita Poesia!

5 ABR 2017Por Valdeir Simão e Youssef Nimer14h:47

O SINSMC Parabeniza o Poeta GERALDO MOCHI pelos 79 Anos, GERALDO MOCHI filho de Antônio Mochi e Regina Luiza Gallo,  nascido em Itápolis- SP em 05/04/1938. Casado com Amélia Vieira Mochi, tendo somente  filhas que definiu num poema como “As 5 ROSAS”.

Radialista na juventude na cidade natal com programa”O Sertanejo”, e em Campina dá Lagoa PR, com programa de rádio (ao vivo)”Geraldo Mochi Show“onde foi vereador por 3 gestão e Presidente da Câmara Municipal, nos anos 60, quando o cargo não era remunerado, onde instituiu o hino municipal com letra de sua autoria.

Chega em Coxim com a família em março de 1980, funcionário da Monza tratores e produtor rural na região de Silviolândia,  autor do livro Primavera no Outono, hoje na terceira edição que lhe garantiu uma cadeira na ALB(Academia de Letras do Brasil/ secção Coxim), colaborador cultural, foi amigo de Zacarias Mourão nos anos setenta, o qual lhe apresentou o então “Estado de Mato Grosso e a cidade de Coxim” onde no ano de 1980 iniciou o programa “Resgatando Valores e Pescando talentos”na RVT( Rádio Vale do Taquari) com valorização da cultura local, que culminou com o poema  ganhador do FORARTE.

Incentivado pelo prof Henrique  Spengler e música de Lígia Mourão: BOM MESMO É COXIM, que reflete muito bem sua alma de POETA, sempre engajado politicamente colaborando  dos lugares onde morou e acima de tudo um apaixonado por Coxim e pela VIDA.

 

Filho Adotivo

 

A minha casa,

É um porto de sossego

Onde a tarde me aconchego

À espera do luar.

É simplesinha,

Em uma rua discreta,

Onde o sono de um poeta,

Sempre volta para sonhar.

 

E dentro dela,

Riquezas mui preciosas,

É que moram as cinco rosas,

Que Deus mandou pro meu jardim,

Rosimary, Rosimara,

Rosângela e Rosilene,

Rosália como é solene,

Sou feliz vivendo assim.

 

Nada me falta,

Ando de cabeça erguida,

E sorrio para vida,

Ela também sorri para mim,

Se queres saber onde vivo,

Eu sou o filho adotivo,

Da cidade de Coxim.

 

GERALDO MOCHI

Fonte: SINSMC

M9

Leia Também